08 dez 2011

X Terra Brasil Tour: final nacional do circuito movimenta o sábado em JF



Juiz de Fora (MG), 8 de dezembro de 2011

A última etapa do XTerra Brazil Tour será realizada em Juiz de Fora neste sábado, 10, na Represa Dr. João Penido, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Juiz de Fora estreou no circuito XTerra em 2009. Por ser considerado um dos locais mais bonitos e atrativos do circuito devido ao relevo e a grande diversidade de terreno local, além do sucesso da etapa ocorrida em setembro de 2011, a cidade foi escolhida para sediar a final do circuito brasileiro.

As inscrições para as modalidades triathlon e trail run estão abertas até sexta-feira, 9, e podem ser feitas na Terra Bike (Rua Roberto de Barros 200, Centro), telefone 3215-4479, ou pelo site www.xterrabrazil.com.br.

As categorias PNE (Portadores de Necessidades Especiais) possuem inscrições gratuitas.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), além de viabilizar a licença ambiental, oferece apoio institucional, como segurança e logística. As provas acontecem no campo de instruções do exercito local, o que exige dos competidores técnica e atenção. O local de realização da prova é área de preservação permanente, oferecendo uma bela paisagem natural e atraindo um considerável público de atletas e espectadores.

A largada do triathlon está marcada para as 9h e poderá ser disputada nas categorias individual ou revezamento. A largada das corridas será às 15h30.

A trail run é uma modalidade inédita na cidade e terá como desafio as maratonas cross country de oito e de 21 quilômetros, com obstáculos naturais em meio a trilhas e matas.

Já na modalidade triathlon, a natação será realizada na represa Dr. João Penido com entrada pela guarita da Cesama com distância de um quilômetro contornando as bóias demarcadas; o mountain bike (MTB) passará por trilhas, asfalto e estradas de terra, com fortes subidas e descidas, totalizando aproximadamente 26 quilômetros, e a corrida terá o percurso de aproximadamente sete quilômetros nas trilhas às margens da represa.

Todos os atletas que completarem o percurso ganharão medalhas. Os primeiros lugares gerais ganharão troféu e brindes dos patrocinadores. A premiação dos vencedores do circuito será no sábado, 10, durante a noite, na Privilège (Estrada Engenheiro Gentil Forn 1.000, São Pedro).

O XTerra é o maior festival de esportes outdoor do planeta. Está presente em 17 países com mais de 150 etapas no mundo. O XTerra Brazil Tour é o circuito de provas de XTerra realizadas no Brasil. Dentre todas as etapas, uma delas faz parte do XTerra Global Tour e valida vagas para o Mundial de XTerra no Hawaii. As provas realizadas em Juiz de Fora terão pontuação equivalente a uma etapa XTerra Brasil.

 Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.