14 dez 2011

UFJF mostra evolução, mas não consegue segurar o Sada Cruzeiro e perde por 3 a 0



Contagem (MG), 14 de dezembro de 2011

A equipe de vôlei da UFJF conheceu a segunda derrota na Superliga. Na noite desta quarta, 14, o time do técnico Maurício Bara caiu diante do Sada Cruzeiro, atual vice-campeão do torneio, por 3 a 0, parciais de 25 x 21, 25 x 21 e 25 x 20. A partida teve que ser interrompida no final do segundo set, quando a equipe da casa vencia por 22 x 20, em razão da forte chuva que caía na região de Contagem. Goteiras tomaram conta do Ginásio Poliesportivo do Riacho.

Ainda pela 2ª rodada, na terça-feira o Vivo Minas venceu o Londrina/Sercomtel por 3 a 0. Na quarta, mais três partidas foram realizadas. O Vôlei Futuro derrotou o BMG/São Bernardo, em Araçatuba, (SP), por 3 a 1. Em Volta Redonda, a equipe da casa foi derrotada pelo Sesi (SP) por 3 a 0. O outro jogo da noite, entre Cimed/Sky e Medley/Campinas, realizado em Florianópolis, terminou em 3 a 2 para o Cimed.

A equipe juiz-forana não terá muito tempo para descansar ou mesmo para corrigir alguns erros. Nesta sexta, às 20h, a UFJF recebe o Sesi (SP), atual campeão da Superliga, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos. Será o reencontro com um velho conhecido: o juiz-forano Giovane Gávio é o treinador da equipe adversária.

Evolução

O técnico Maurício Bara considerou que a equipe evoluiu consideravelmente em relação à estreia e destacou os placares sempre altos dos sets. “O problema foi que erramos em momentos decisivos. Por estarmos em formação, ainda vamos sofrer com isso. Hoje poderíamos ir além no jogo e virar o momento psicológico, mas eles acabaram sendo um pouco melhores”, avaliou.

O ponteiro Rafael Baroni entrou no final do primeiro set para não mais sair do time. Ele ressaltou o alto nível do jogo e creditou a vitória do Sada aos erros da UFJF nos finais de sets. “Sempre tivemos dois ou três erros neste final e buscar contra a equipe deles é difícil”, afirmou. A derrota, no entanto, já ficou para trás. Nesta quinta, a equipe já treina para enfrentar o Sesi-SP. “Superliga é assim. Não dá tempo de respirar”, completou Baroni.

A UFJF repetiu a formação da estreia e entrou em quadra com Daniel Brasília, Pedrinho, Gustavo Folle, Jardel, Digão e Clinty (Juliano foi o líbero).

 Ingressos para a partida de sexta se esgotaram em 8 horas

Na próxima rodada, já nesta sexta-feira (16), a equipe juiz-forana enfrenta o todo-poderoso Sesi-SP, atual campeão da Superliga e que nesta quarta venceu a segunda partida consecutiva, desta vez sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, jogando na cidade fluminense.

Como na primeira rodada, novamente o ginásio estará lotado. Os ingressos para esta partida se esgotaram em pouco mais 8h de vendas desde as 13h dessa quarta-feira. O jogo está marcado para as 20h. Os portões do ginásio da Faculdade de Educação Física serão abertos às 19h. Não haverá venda de ingressos no local.

Patrocinadores: Camilo dos Santos

Apoios: Ortra, Pré-universitário, Cesama, Gsport e Victory Suites

 Com informações da CBV e da assessoria do vôlei da UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse