14 dez 2011

UFJF entra em quadra para o segundo desafio na Superliga



Juiz de Fora (MG), 14 de dezembro de 2011

A equipe de vôlei da UFJF tem nesta quarta-feira, 14, o seu segundo desafio na Superliga 2011/2012. A equipe do técnico Maurício Bara terá um adversário dos mais difíceis pela frente: o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão do torneio. A partida está marcada para as 20h, no Poliesportivo Riacho, em Contagem.

  Veja, no canal de TV Toque de Bola, a cobertura da estreia da UFJF na Superliga.

O técnico da UFJF, Maurício Bara, ainda não definiu o sexteto que entra em quadra. Entretanto, ele disse que deve ser muito parecido com o que enfrentou o Vôlei Futuro no último sábado, 10, quando a equipe juiz-forana perdeu por 3 a 0. Entretanto, afirmou que é possível que ocorra mudanças naturais em razão das características do adversário.

Bara teve muito pouco tempo para trabalhar os erros que a equipe cometeu no primeiro jogo. Entretanto, na atividade de segunda-feira, 12, ele priorizou três fundamentos: saque, passe e ataque. Para a partida desta quarta-feira, ele espera ver evolução do voleibol apresentado. “A primeira coisa que eu quero ver é a gente corrigindo nossos erros e mostrando o nosso melhor voleibol. Vamos esperar as chances que o Sada Cruzeiro possa nos apresentar. Temos que acreditar na vitória desde o início. É difícil, mas temos que acreditar”, expôs o treinador.

No duelo contra o Vôlei Futuro, o treinador substituiu o ponteiro Clinty no início da partida. O fato chamou a atenção da imprensa que estava presente no ginásio da Faefid. A mudança tem explicação. “O vôlei é muito dinâmico. O Clinty não se apresentou bem no início da partida. A gente não pode esperar muito tempo até que o jogador se acerte. Por isso fiz a substituição”, explicou.

Em busca da liderança

O Sada Cruzeiro estreou na Superliga com vitória fora de casa: 3 a 1 sobre o Volta Redonda. O oposto canhoto Alemão, com 17 pontos, foi o maior pontuador do duelo e eleito o melhor em quadra. Para o duelo desta quarta-feira, os jogadores contam com o apoio da torcida. “Essa Superliga é a mais disputada dos últimos anos e cada ponto, cada set faz diferença. O torcedor já tem nos apoiado muito em Contagem e nessa competição a torcida vai ser um fator fundamental para nós. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo contra Juiz de Fora e estrear com vitória em casa”, disse o central Douglas Cordeiro em matéria publicada no site do Sada Cruzeiro.

Escalações da primeira rodada

UFJF: Clinty, Daniel, Gustavo Folle, Juliano, Pedro Azenha, Jardel e Digão. Técnico: Maurício Bara
Sada Cruzeiro: William, Alemão, Sanchez e Maurício, Rogério e Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Técnico: Marcelo Mendez.

Segunda rodada começa com vitória mineira

Depois de estrear com derrota para o BMG/São Bernardo (SP), o Vivo/Minas alcançou a primeira vitória na Superliga, nesta terça-feira, 13. Diante de seus torcedores, a equipe tetracampeã da competição venceu o Londrina/Sercomtel (PR) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/16), em 1h15 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Outros jogos

Além de Sada Cruzeiro x UFJF, mais quatro partidas fecham a 2ª rodada. Três ocorrem nesta quarta-feira: Cimed/Sky x Medley/Campinas, em Florianópolis; Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo, em Araçatuba; e Volta Redonda x SESI (SP). Na quinta-feira, 15, a partida entre BMG/Montes Claros e RJX completa a rodada.

Ingressos

Os ingressos para o jogo UFJF X Sesi-SP, que acontece nesta sexta-feira (16), às 20h, no Ginásio da Faefid, começam a ser vendidos às 13h desta quarta-feira (14). Os ingressos poderão ser adquiridos nas lojas Vanille (Campus UFJF, Rua Braz Bernardino, Shopping Alameda e Independência Shopping).

O valor é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). Lembrando que a meia entrada é direito dos estudantes, mediante comprovação, pessoas acima de 60 anos, crianças de 3 a 12 anos e pessoas com deficiência.

A equipe do técnico Maurício Bara enfrenta o atual campeão Sesi-SP, liderado pelo juizforano Giovani Gávio, pela 3ª rodada da Superliga 2011/2012. Na estreia, a UFJF perdeu para o Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, enquanto o Sesi venceu o RJX pelo mesmo placar.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse