14 dez 2011

UFJF entra em quadra para o segundo desafio na Superliga



Juiz de Fora (MG), 14 de dezembro de 2011

A equipe de vôlei da UFJF tem nesta quarta-feira, 14, o seu segundo desafio na Superliga 2011/2012. A equipe do técnico Maurício Bara terá um adversário dos mais difíceis pela frente: o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão do torneio. A partida está marcada para as 20h, no Poliesportivo Riacho, em Contagem.

  Veja, no canal de TV Toque de Bola, a cobertura da estreia da UFJF na Superliga.

O técnico da UFJF, Maurício Bara, ainda não definiu o sexteto que entra em quadra. Entretanto, ele disse que deve ser muito parecido com o que enfrentou o Vôlei Futuro no último sábado, 10, quando a equipe juiz-forana perdeu por 3 a 0. Entretanto, afirmou que é possível que ocorra mudanças naturais em razão das características do adversário.

Bara teve muito pouco tempo para trabalhar os erros que a equipe cometeu no primeiro jogo. Entretanto, na atividade de segunda-feira, 12, ele priorizou três fundamentos: saque, passe e ataque. Para a partida desta quarta-feira, ele espera ver evolução do voleibol apresentado. “A primeira coisa que eu quero ver é a gente corrigindo nossos erros e mostrando o nosso melhor voleibol. Vamos esperar as chances que o Sada Cruzeiro possa nos apresentar. Temos que acreditar na vitória desde o início. É difícil, mas temos que acreditar”, expôs o treinador.

No duelo contra o Vôlei Futuro, o treinador substituiu o ponteiro Clinty no início da partida. O fato chamou a atenção da imprensa que estava presente no ginásio da Faefid. A mudança tem explicação. “O vôlei é muito dinâmico. O Clinty não se apresentou bem no início da partida. A gente não pode esperar muito tempo até que o jogador se acerte. Por isso fiz a substituição”, explicou.

Em busca da liderança

O Sada Cruzeiro estreou na Superliga com vitória fora de casa: 3 a 1 sobre o Volta Redonda. O oposto canhoto Alemão, com 17 pontos, foi o maior pontuador do duelo e eleito o melhor em quadra. Para o duelo desta quarta-feira, os jogadores contam com o apoio da torcida. “Essa Superliga é a mais disputada dos últimos anos e cada ponto, cada set faz diferença. O torcedor já tem nos apoiado muito em Contagem e nessa competição a torcida vai ser um fator fundamental para nós. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo contra Juiz de Fora e estrear com vitória em casa”, disse o central Douglas Cordeiro em matéria publicada no site do Sada Cruzeiro.

Escalações da primeira rodada

UFJF: Clinty, Daniel, Gustavo Folle, Juliano, Pedro Azenha, Jardel e Digão. Técnico: Maurício Bara
Sada Cruzeiro: William, Alemão, Sanchez e Maurício, Rogério e Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Técnico: Marcelo Mendez.

Segunda rodada começa com vitória mineira

Depois de estrear com derrota para o BMG/São Bernardo (SP), o Vivo/Minas alcançou a primeira vitória na Superliga, nesta terça-feira, 13. Diante de seus torcedores, a equipe tetracampeã da competição venceu o Londrina/Sercomtel (PR) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/16), em 1h15 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Outros jogos

Além de Sada Cruzeiro x UFJF, mais quatro partidas fecham a 2ª rodada. Três ocorrem nesta quarta-feira: Cimed/Sky x Medley/Campinas, em Florianópolis; Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo, em Araçatuba; e Volta Redonda x SESI (SP). Na quinta-feira, 15, a partida entre BMG/Montes Claros e RJX completa a rodada.

Ingressos

Os ingressos para o jogo UFJF X Sesi-SP, que acontece nesta sexta-feira (16), às 20h, no Ginásio da Faefid, começam a ser vendidos às 13h desta quarta-feira (14). Os ingressos poderão ser adquiridos nas lojas Vanille (Campus UFJF, Rua Braz Bernardino, Shopping Alameda e Independência Shopping).

O valor é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). Lembrando que a meia entrada é direito dos estudantes, mediante comprovação, pessoas acima de 60 anos, crianças de 3 a 12 anos e pessoas com deficiência.

A equipe do técnico Maurício Bara enfrenta o atual campeão Sesi-SP, liderado pelo juizforano Giovani Gávio, pela 3ª rodada da Superliga 2011/2012. Na estreia, a UFJF perdeu para o Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, enquanto o Sesi venceu o RJX pelo mesmo placar.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.