06 dez 2011

Toque de Bola foi ao Pacaembu cobrir Bola de Prata. Neymar é o dono da festa



Juiz de Fora (MG), 5 de dezembro de 2011

O Toque de Bola preparou mais uma super atração. Estamos no Pacaembu, em São Paulo, acompanhando desde o meio-dia, pelo twitter, os bastidores da premiação Bola de Prata, premiação aos melhores do Brasileirão promovida pela Revista Placar e ESPN/Brasil. Com temperatura agradável em São Paulo, em torno de 27 graus, a cerimônia foi realizada no Museu do Futebol, e o Toque de Bola acompanhou com exclusividade para Juiz de Fora.

Neymar foi o dono da festa. Recebeu elogios entusiasmados de Muricy Ramalho, Pepe, ex-ídolo e camisa 11 também do Santos e Jorginho, treinador do Figueirense, entre outros. Houve várias citações ao Doutor Sócrates, muito querido pela crônica e pelos companheiros e ex-companheiros do futebol paulista e brasileiro. O filho de Ricardo Gomes também foi homenageado.

Craque de 2010, o argentino Conca representou o atacante tricolor Fred, que, a exemplo do lateral direito Mário Fernandes, do Grêmio, não compareceu (este também tinha “fugido” de uma convocação para a seleção brasileira).

E o blog não pára. Vamos acompanhar, à noite, a premiação da CBF, e a festa do Tupi, campeão brasileiro da Série D.

Neymar foi o nome da festa. Recebeu a Bola de Ouro, a Chuteira de Ouro e comanda o ataque da seleção Bola de Prata. Os selecionados foram: Fernando Prass (Vasco): Mário Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Paulo André (Corinthians) e Juninho (Figueirense); Marcos Assunção (Palmeiras), Paulinho (Corinthians), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Montillo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

Veja como foi, abaixo, a nossa cobertura pelo twitter.

Temperatura agradável em São Paulo, em torno de 27 graus.

Ex-arqueiro Zetti é chamado para conversar com Fernando Prass, do Vasco. Ele recebe o prêmio como melhor goleiro do Brasileirão e destaca técnico Ricardo Gomes, do Vasco, pela presença em momentos importantes depois do problema de saúde e seu convívio com o elenco cruzmaltino.

Mário Fernandes, lateral do Grêmio, é o melhor lateral, mas não comparece à premiação

Filho de Ricardo Gomes recebe homenagem especial, e entrega prêmio de melhor zagueiro a Dedé, do Vasco.

Fábio Luciano é chamado a entregar prêmio de zagueiro agora para Paulo André, do Corinthians.

Juninho, 21 anos, do Figueirense, é eleito melhor lateral esquerdo, e recebe prêmio de Juninho Paulista.

Cabeça de área: Marcos Assunção, do Palmeiras. “Não tivemos um ano bom, mas em 2012 acredito em grandes contratações. Pela grandeza do Palmeiras precisamos disputar títulos”.

Ex-lateral e ídolo corintiano Wladmir é chamado e fala de Sócrates com bastante emoção. Wlad foi um dos companheiros da época conhecida como “democracia corintiana”, em que os jogadores tomavam partido nas decisões e conversavam abertamente com os dirigentes sobre as questões do futebol do clube.

Ronaldinho Gaúcho lembrou bom início do Brasileiro, dez jogos sem vencer e destaca vaga na Libertadores pelo rubro-negro 30 anos depois do Mundial. Depois, na entrevista, despistou sobre um suposto interesse do futebol da Grécia em sua contratação. “Quero ficar no Flamengo”.

Montillo, meia do Cruzeiro, sem voz, é chamado para receber o prêmio de Belleti “Jogadores como ele dão prazer em ver futebol”

Montillo: “Ano comerou bem para o Cruzeiro, mas depois do início do Brasileiro caiu. Felizmente o time jogou muito bem contra o Atlético e saiu do sufoco”

Prêmio Chuteira de Ouro: Neymar!

Prêmio Chuteira de Ouro: Neymar! Pepe, Canhão da Vila, é chamado para entregar a homenagem

Pepe: “Neymar está honrando a camisa 11 que eu vesti. É o melhor camisa 11 do futebol brasileiro e mundial”

Atacante: Fred, do Fluminense. Não comparece, mas é representado pelo ex-craque tricolor Conca. Apresentador João Palomino brinca com o craque e diz que por ter aversão a entrevistas foi parar no futebol chinês.

Ex-zagueiro da seleção brasileira, Oscar, fala de Sócrates e de Fred, que está representado por Conca: “Aprecio muito técnica dos argentinos”, diz ao ex-tricolor. Conca: “Ganhei no ano passado, agora é dar parabéns ao Fred, pelo futebol que está jogando e pela personalidade”.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro: Borges, do Santos. Ex-atacante Luisão é convidado para a entrega

Falta a última entrega: atacante Neymar.

Jorginho, técnico do Figueirense: “Já falei várias vezes, Neymar é indiscutível para mim o melhor jogador do mundo. Não joga em gramados como da Europa, ele não tem tantos jogadores craques ao seu lado, como Messi, por isso eu acho ele o melhor do mundo, caminho para chegar ao Pelé: ganhar três Copas do Mundo.

Neymar: “O prêmio e os elogios só me motivam ainda mais a buscar novas conquistas”

Seleção Bola de Prata:

Fernando Prass (Vasco): Mário Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Paulo André (Corinthians) e Juninho (Figueirense); Marcos Assunção (Palmeiras), Paulinho (Corinthians), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Montillo (Cruzeiro); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

Chuteira de Ouro: Neymar (Santos).

Prêmio maior. Bola de Ouro de 2011: Neymar!

Muricy fala sobre Neymar: “É coisa que ninguém mais fazia no futebol brasileiro, e ele faz. Não existe no mundo, nem o Messi, ele não é tão constante como o Neymar, que muda muito de direção, impressionante”.

Neymar: “Dedico o prêmio a Deus e aos companheiros”, premiação entregue pelo jornalista José Trajano

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.