13 dez 2011

Segunda rodada esquenta Superliga. UFJF encara o Sada Cruzeiro



Juiz de Fora (MG), 13 de dezembro de 2011

Se o público que presenciou a estreia da equipe de Vôlei da UFJF na Superliga se repetir na sexta-feira, 16, quando o time do técnico Maurício Bara faz a segunda partida em casa, vai ser difícil encontrar ingressos na hora da partida. Foi o que aconteceu na derrota para o Vôlei Futuro, no último sábado. Por isso, o melhor a fazer para garantir presença no jogaço contra o SESI, atual campeão da Superliga, é adquirir o ingresso o quanto antes. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira, 14, a partir das 13h, nas lojas Vanille (Campus da UFJF, Braz Bernardino, Shopping Alameda e Independência Shopping). O valor é de R$10 (inteira) e R$5 (meia). Tem direito a meia-entrada crianças de 3 a 12 anos, pessoas a partir de 60 anos, estudantes mediante à comprovação e portadores de necessidades especiais. Lembrando que o ginásio da Faculdade de Educação Física tem capacidade de apenas 700 pessoas.

Antes de enfrentar a equipe do técnico Giovane Gávio, a UFJF tem outra pedreira pela frente. Nesta quarta-feira, às 20h, o adversário será o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga. A equipe de Belo Horizonte é a quarta colocada na classificação da Superliga após vencer na estreia o Volta Redonda, fora de casa, por 3 a 1 (24×26, 25×22, 19×25 e 21×25). “Iremos fazer quatro jogos em um intervalo de nove dias. Temos que pensar para frente, sem ficarmos lamentando a derrota”, disse o técnico Maurício Bara, revelando que a derrota para o Vôlei Futuro, apesar de ter servido de experiência, já é coisa do passado.

Após a primeira rodada, o Vôlei Futuro lidera a tabela de classificação, seguido do Cimed / Sky e Sesi /SP. A UFJF ocupa o 12º lugar.

Em busca da recuperação

A 2ª rodada da Superliga tem início nesta terça-feira, às 18h, quando o Vivo/Minas recebe o Londrina/Sercontel na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Derrotados por BMG/São Bernardo (SP) e Cimed/SKY (SC), respectivamente, os times vão em busca da primeira vitória. As duas equipes se conhecem bem: apesar das modificações para a temporada, os times se conhecem bem. Neste ano, a equipe do Londrina/Sercomtel disputou o Campeonato Mineiro, representando o Olympic Club, de Belo Horizonte. Nos dois duelos, a equipe do Paraná venceu, as duas vezes, por 3 sets a 2. As derrotas estão engasgadas para jogadores do Vivo/Minas. “Queremos e vamos dar o troco. Estamos com este pensamento de reação. E ele está ainda mais forte por causa da derrota na estreia. Entramos com os dois pés esquerdos nesta Superliga. Mas é hora de reagir. Sabemos que somos capazes de jogar melhor e vamos em busca disso”, destacou o central Henrique.

A 2ª rodada da Superliga masculina terá mais quatro jogos nesta quarta-feira, 14. A Cimed/SKY buscará a segunda vitória ao duelar contra a Medley/Campinas, a partir das 20h, no ginásio Capoeirão. A partida marcará a estreia o time tetracampeão jogando em casa. O Vôlei Futuro (SP) também fará seu primeiro jogo diante da sua torcida. O time de Araçatuba medirá forças contra o BMG/São Bernardo (SP), a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha. Em Contagem, o Sada Cruzeiro (MG) também encontrará os torcedores pela primeira vez, ao duelar contra a UFJF, às 20h, no ginásio do Riacho. Em Volta Redonda (RJ), o time da casa receberá o atual campeã, o Sesi-SP, a partir das 19h, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN. A 2º rodada será encerrada na quinta-feira, 15, quando O BMG/Montes Claros (MG) receberá RJX, às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Balanço da primeira rodada

Sesi, de Murilo e Serginho, será o adversário da UFJf na sexta-feira, 16

Jogo 1: Adversário de sexta-feira, o Sesi estreou derrotando o RJX por 3 a 0 (25×22, 25×23 e 25×16). A partida, que já considerada o novo clássico do vôlei brasileiro, terminou em uma vitória fácil dos atuais campeões. Mas não se enganem: o RJX é um dos favoritos ao título. Na partida de estreia na Superliga, o técnico Marcos Miranda optou por poupar jogadores que estiveram com a Seleção Brasileiro na Copa do Mundo. Com isso, o levantador Marlon, o oposto Theo, o ponta Dante e o central Lucão começaram no banco, entrando no decorrer da partida. Do outro lado, Geovani Gávio escalou o ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho desde o início. O trio também estava na Seleção Brasileira. A vitória foi conquistada, principalmente, em dois fundamentos: saque e bloqueio. SESI-SP: Sandro, Wallace, Léo Mineiro, Murilo, Sidão e Thiago Barth. Líbero: Serginho. Entraram: Jotinha, Leo e Everton. Técnico: Giovane Gávio. RJX: Guilherme, Da Silva, Thiago Sens, Lipe, Ualas e Luis Roque. Líbero: Alan. Entraram: Marlon, Theo, Lucão e Dante. Técnico: Marcos Miranda.

Jogo 2: Atuais vice-campeões da Superliga e próximos adversários da UFJF, os jogadores do Sada Cruzeiro estrearam na competição com vitória fora de casa sobre o Volta Redonda: 1 (26/24, 22/25, 25/19 e 25/21) em 1h47m. O oposto canhoto Alemão, com 17 pontos, foi o maior pontuador do duelo e eleito o melhor em quadra. “O time deles estava com um sistema de bloqueio e defesa muito bom e para superar isso a gente teve que trabalhar muito bem o ataque e anulá-los também com o nosso bloqueio. No começo do jogo tive um ritmo melhor, no final cai um pouco, mas tenho que me policiar, para conseguir manter o bom nível durante toda a partida. Vencer agora é muito bom para passar essa tensão de estreia, e ainda mais com um placar de 3 a 1, já que todo set faz diferença”, analisa Alemão. Sada Cruzeiro: William, Alemão, Sanchez e Maurício, Rogério e Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram Filipe, Wallace e Daniel. Técnico: Marcelo Mendez.

Jogo 4: A outra equipe de Belo Horizonte estreou com derrota. O Vivo/Minas foi até o interior paulista enfrentar o BMG/São Bernardo e perdeu por 3 a 1, parciais de 25/19, 20/25, 25/20 e 25/23, em 1h51 de jogo. O ponteiro Túlio foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. Companheiro de Túlio, o oposto Renan foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos.

Jogo 5: Tetracampeã da Superliga. Com esse histórico, a Cimed/Sky não pode ficar de fora da lista dos favoritos ao título. Ainda mais depois da estreia com vitória fora de casa. No domingo, 11, os catarinenses superaram o Londrina/Sercomtel por 3 a 0 (25/17, 25/21 e 25/22), em 1h21 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina. Giba, um dos melhores jogadores do mundo, sequer entrou em quadra. Com isso, o destaque dos catarinenses na vitória foi o oposto Rivaldo, um dos reforços da equipe para essa temporada. Ele marcou 13 pontos no confronto e ganhou o troféu VivaVôlei como o melhor em quadra. “A nossa equipe teve um ótimo desempenho. Estreamos com o pé direito. Não teremos confrontos fracos nesta Superliga. Mesmo alguns times tendo investido mais do que os outros, os confrontos serão sempre equilibrados”, disse Rivaldo. Londrina/Sercomtel: Carlão, Marcão, Juliano, Caio, Marcel e Iallisson. Líbero: Rafael. Entraram: Deivid, Christiano e Evandro. Técnico: André Donegá. Cimed/Sky: Murilo, Rivaldo, João Paulo Tavares, Renato, Éder e Renato Felizardo. Líbero: Badá. Entraram: Bruninho, Gustavo e Kaio. Técnico: Marcos Pacheco.

Jogo 6: A partida mais equilibrada da primeira rodada foi o duelo entre Madley/Campinas e BMG/Montes Claros. Melhor para os mineiros, que venceram por 3 a 2 (36/34, 25/27, 29/27, 18/25 e 10/15), em 2h39 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas. Reffatti foi eleito o melhor em quadra e Pereyra o maior pontuador (27 pontos). Por sinal, o jogador do BMG/Montes Claros foi o maior pontuador da primeira rodada da Superliga. Montes Claros: Rodrigo Rivoli, Reffatti, Pereyra, Leo Caldeira, Thiago Salsa, Alberto e Fábio Paes. Entraram ainda Rafinha, Paulo Anchieta, Ricardo Serafim, e Tuba. Técnico Jorge Schmidt.

Texto: Thiago Stephan com informações da Confederação Brasileira de Vôlei, da ETC Comunicação, do site www.cruzeiro.com.br, www.vivominas.mowaservice.com.br e www.funademvolei.com.br.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.