29 dez 2011

Corredores juiz-foranos prontos para enfrentar os 15 km da São Silvestre



Juiz de Fora (MG), 29 de dezembro de 2011

Os corredores juiz-foranos vão marcar presença na 87ª Corrida Internacional de São Silvestre, a ser disputada no último dia de 2011. Na noite desta quinta-feira, 29, dois ônibus com cerca de 80 atletas partirão do Centro de Juiz de Fora, em frente ao Santa Cruz Shopping, com destino a São Paulo. O embarque está marcado às 21h30.

A responsável pela “delegação” juiz-forana é Edi Vitória. Aos 61 anos, ela já perdeu a conta de quantas vezes levou os corredores locais para a mais tradicional prova de rua do Brasil. Tudo começou com a filha, Solange Aparecida da Silva, hoje com 36 anos. Ele corria em Juiz de Fora e organizava a corrida do Bairro Barbosa Lage. Dali, nasceu o desejo de ir à capital paulista e participar da São Silvestre. “Depois, a Solange se formou e foi trabalhar em São Paulo. Eu continuei e já tem uns 20 anos que levo o pessoal para as corridas. E tudo nasceu com a São Silvestre”, relata Edi, que atualmente leva os corredores locais também para outros destinos, como a Volta da Pampulha (Belo Horizonte) e até para a Maratona de Buenos Aires. Para garantir a vaga em um dos ônibus, cada corredor desembolsou R$ 380, valor que inclui, além da viagem, hotel e até festa de réveillon.

Outros juiz-foranos também estarão presentes à prova de 15 km, que neste ano inaugura percurso novo. É o caso de Celma Lourenço, 44 anos. Ela terminou em primeiro entre as mulheres na Categoria Industriário da 1ª Corrida do Sesi, realizada no último dia 13 de outubro, no campus da UFJF. Com isso, viajará a São Paulo com todas as despesas pagas. O voo está marcado para as 10h de sexta-feira, 30. Será a primeira vez que Celma participará da São Silvestre. “Minha expectativa é completar bem, já que é uma prova de resistência. Já dei uma analisada no percurso de 15 km. A estratégia é administrar bem a velocidade. Sair leve e manter uma velocidade confortável para não morrer no meio da prova”, analisou. Waldir José da Silva venceu entre os homens na Categoria Industriário e também está confirmado para a prova.

Confira abaixo a lista de atletas de Juiz de Fora que estarão na São Silvestre. Ela foi enviada pelo corredor Gedair Reis. Nélio Durso, que é de Ubá, mas participa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, Luis Cláudio da Silva, o 27, Rubens Gabriel, Evandro Teodoro (Rio Pomba), Waldir Silva e Jorge Emídio são os nomes de destaque no masculino. No feminino, Andriléia do Carmo e Ivani Gomes são os principais destaques.

Wantuir Alves De Assis, Aldivio Teixeira Eduardo, Ângela Maria Caixeiro, Cirene Pires, Cleonice Barros, Alexandre Magno, Eveline De Morais, Domingos De Souza Neto, Adriana Benda, Fernanda Vilella, Glauciomar Vianello, Lilian Cristiane Moreira, Luis Fernando Bartholomeu, Marcelo Machado Montenegro, Ivani Gomes Dos Santos, Jeova Gomes De Andrade, Jorge Emidio De Oliveira, Mateus Dos Santos, Nelson Goncalves Oliveira, Marcos Vinícios Dos Santos, Maria Natalina Dos Santos Ramos, Neuza Marsicano, Nélio Durso, Roberto Marcos Da Costa, Sebastiao Braz Nunes, Valtencir Da Silva, Silvia Fonseca Lima, Caetano Trevenzoli Neto, Vanderley Meurer Junior, Vinicius Vargas Anzolin, Beatriz Da Silva Barbosa, Zania Coimbra Salgado, Luiz Claudio Da Silva, Marcio Ramos Tanure, Glauco Vaccarini Rogini, Pedro Povoa Peixoto, Marcello Silva Machado, Robson Andrade, Evilásio Valério, Antônio Pereira, Rubens Gabriel Ruela, Evandro Teodoro, Claudio Resende, Antonio Carlos Da Silva, Gustavo Guerra, Marcio Menezes, Heraldo Maciel, Valdir Silva, Andrileia Do Carmo, Maria Inês e Maria Clara De Oliveira.

Novo percurso

O novo percurso mantém a saída na Avenida Paulista, em frente ao MASP. Em seguida, os competidores passam pelas avenidas Pacaembu, Rio Branco, Ipiranga, São João, Viaduto do Chá, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Rua Manoel da Nóbrega e Avenida Pedro Álvares Cabral. A chegada dos 15 km será no Parque do Ibirapuera.

Os favoritos

Entre os atletas de elite feminina confirmados para a prova deste ano estão Eunice Jepkirui Kirwa, vencedora da Meia Maratona do Rio de Janeiro, e Bornes Jepkirui Kitur (campeã da Volta da Pampulha 2010). Da elite brasileira, os principais nomes são Adriana Aparecida da Silva, Conceição Oliveira, Maria Zeferina Baldaia, Lucélia Peres, Marily dos Santos, Sueli Pereira, Cruz Nonata e Fabiane Cristine da Silva.

No masculino, os quenianos Kisorio Matthew e Martin Lel são dois dos candidatos para vencer a São Silvestre. Marílson Gomes dos Santos é o principal nome do Brasil na São Silvestre. Duncan Kibet é outro queniano que pode surpreender. Campeão da Volta da Pampulha e vice na última São Silvestre, Barnabas Kiplagat Kosgei, continua sendo uma ameaça para os brasileiros. A prova terá também especialistas como Nicholas Kimeli Keter, Jonah Kiplagat Kemboi, Mark Korir, representante da Etiópia e, da Tanzânia, Bekele Tariku e Nelson Priva Mbuya, que também prometem correr no pelotão de elite.

Colaboração: Gedair Reis


Voltar

Uma Resposta to “Corredores juiz-foranos prontos para enfrentar os 15 km da São Silvestre”

  1. Francisco Delgaudio
    02/01/2012 às 13:23

    Parabéns Celma Lourenço.
    Sua persistência e competência foram o destaque na sua participação.
    Continue representando sua “Família Cesama”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.