19 dez 2011

Copa de Futsal do Poupança Jovem já conhece campeões



Juiz de Fora (MG), 19 de dezembro de 2011

Sob os olhares atentos do prefeito Custódio Mattos, os jovens educandos do Poupança Jovem deram um verdadeiro show na final da III Copa de Futsal do programa, realizada no último sábado, 17, na sede do Sport Club Juiz de Fora. O prefeito acompanhou a vitória do “Alcatéia”, equipe do colégio Fernando Lobo, por 6 a 2, na decisão masculina contra o “Caldeirão”, da Escola Estadual Clorindo Burnier. Mais cedo, os times da categoria feminina disputaram a decisão, com a vitória do Delfim Moreira em cima do Clorindo Burnier, pelo mesmo placar.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Mary Mattos, da secretaria de Assistência Social, Tammy Claret Monteiro; do secretário de Agricultura e Abastecimento, Airdem Gonçalves de Assis; da coordenadora do Poupança Jovem Juiz de Fora, Daniela Assis; do chefe do Departamento da Juventude, Cristiano Fagundes; além de educadores do Poupança Jovem e do idealizador da copa, Leonardo Novais.

Confrontos finais

Diferente do que se imaginava, as decisões da competição terminaram com goleadas incontestáveis. Na final masculina, o “Alcatéia” dominou o jogo desde o início, chegando a abrir vantagem de 4 a 0 sobre o “Caldeirão”. A equipe mostrou um futebol envolvente, com toques rápidos, e não encontrou dificuldades em chegar ao gol adversário. O “Caldeirão” ainda conseguiu descontar com dois gols, mas eles não foram suficientes para evitar a derrota. Com a goleada de 6 a 2, o “Alcatéia” sagrou-se campeão, em grande estilo, da III Copa de Futsal do Poupança Jovem.

Na final feminina, mais uma vez o equilíbrio ficou de lado. Com uma vitória fácil por 6 a 2, a equipe da Escola Estadual Delfim Moreira conquistou o campeonato de forma brilhante. O time dominou amplamente o Clorindo Burnier, chegando, inclusive, a desperdiçar diversas oportunidades claras de gol. A vitória transformou as alunas do colégio Delfim Moreira nas primeiras campeãs da categoria feminina da história da Copa do Poupança Jovem.

Premiação

A cerimônia de premiação da copa congratulou os três primeiros colocados de cada categoria, além do artilheiro e do melhor goleiro (masculino e feminino). O prefeito Custódio Mattos foi o responsável por entregar as medalhas e as taças para as equipes vencedoras. Em seu discurso, Custódio parabenizou os campeões do torneio e saudou os jovens pelo espírito esportivo mantido durante toda a competição.

Na categoria masculina, o campeão foi o “Alcatéia”, com o vice campeonato ficando com o “Caldeirão”, e a terceira colocação com o “Chelsa”, que teve o atacante Waurick Bruno Melo como artilheiro da competição. O prêmio de melhor goleiro ficou com Edvaldo Lopes Pereira, arqueiro do campeão “Alcatéia”.

No feminino, as equipes do Delfim Moreira, Clorindo Burnier e Fernando Lobo foram as campeãs, respectivamente. A artilheira foi Ana Paula Rodrigues, e a melhor goleira, Isabelli Almeida, ambas do campeão Delfim Moreira.

O torneio

A Copa de Futsal do Poupança Jovem acontece, anualmente, desde 2009. Elaborada a pedido dos próprios beneficiários, a competição contou com apenas 32 escolas e 320 atletas em sua primeira edição. Neste ano, campeonato reuniu, na categoria masculina, 63 equipes e mais de 850 atletas das 33 escolas estaduais atendidas pelo Poupança Jovem no município. Entre as mulheres, foram 18 equipes disputando o título e cerca de 180 garotas de diversas escolas estaduais do município, que fizeram do torneio uma das maiores competições esportivas de futebol feminino em Juiz de Fora.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social

Confira, no anexo abaixo, o resultado das finais da III Copa de Fustal do Poupança Jovem

copa poupanca[1]


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.