21 dez 2011

Campeão Brasileiro Sub-20, América foi freguês do Galinho no Campeonato Mineiro de Juniores



Juiz de Fora (MG), 21 de dezembro de 2011

A equipe do América conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fluminense por 2 a 1, na noite desta terça-feira, 20, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O título premiou as divisões de base do Coelho, reconhecidas como das mais fortes do estado e que já revelaram muitos jogadores. Mas, nem tudo foi festa para o Coelho em 2011. O time da capital encontrou em Juiz de Fora seu algoz na temporada: o Galinho, equipe júnior do Tupi, que venceu os dois confrontos contra o América no Campeonato Mineiro da categoria. O América terminou em 3º e o Tupi foi o 6º. Se tivesse vencido as partidas contra a equipe juiz-forana, o Coelho também seria campeão mineiro. O título ficou com o Cruzeiro.

Para se ter uma ideia, sete jogadores que entraram em campo na decisão contra o Fluminense enfrentaram o Galinho no dia 8 de outubro, no lotado Estádio Salles de Oliveira, quando o Tupi venceu por 1 a 0, com gol de Rafael, que entrou durante o jogo. Veja como foi o duelo.

Alguns leitores poderiam pensar que a vitória na estreia no Hexagonal Final do Mineiro poderia ter sido fruto do mando de campo. Mas, no dia 19 de novembro, o Galinho voltou a vencer o rival, dessa vez por 2 a 1, em Belo Horizonte. Não temos as escalações dessa partida. Leia a matéria.

Escalação do América na final contra o Fluminense: Matheus; Jaílson (Diego), Lula, Anderson, Bené ; China, Washington, Junior Lemos, Kaio; Ygor (Taylor) e Flávio (Hindian).
Técnico: Milagres.

Escalação do América contra o Galinho, em 8 de outubro: 1 – Matheus; 2- Jailson, 3 – Lula, 4-Renan e 6- Bryan; 7-José Eustáquio, 5-Washington, 8- Kaio (14-Elivelton) e 10-Igor; 11- Vitinho e 9 – Flávio. Técnico: Marco Antônio Milagres.

Escalação do Galinho em 8 de outubro: 1 – Vitor Hugo; 2 – Weverton , 3 – Luan, 4 – Douglas e 6 – Renan; 5 – Michel, 7 – Maguinho (15 – Douglas Santos) e 8 – Ruan (14 – Rodolfo); 10 – Bruninho, 9 – Guilherme (13 – Mateus Augusto) e 11 – Michelzinho ( 18 – Rafael). Técnico: Luiz Claudio de Carvalho.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse