05 dez 2011

ADJF/Vianna Júnior conquista Campeonato Mineiro de Handebol no masculino e feminino



ADJF conquistou o título mineiro no masculino e no feminino

Juiz de Fora (MG), 5 de dezembro de 2011

A Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF) Vianna Júnior, conquistou, no domingo, 4, os títulos do Campeonato Mineiro de Handebol nos naipes masculino e feminino. A fase final da competição estadual foi realizada em Contagem. Mas, para chegar à decisão, foi preciso passar por três Zonais, todos eles vencidos pelas equipes da ADJF/Vianna Júnior, tanto no masculino como no feminino.

No feminino, as juiz-foranas derrotaram, na semifinal, a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Itabira: 26 a 22. Na decisão, vitória sobre a Abesc, de Belo Horizonte, por 28 a 21. Leila Márcia foi escolhida a melhor jogadora da competição.

No masculino, a ADJF/Vianna Júnior derrotou, na semifinal, Amigos de Alguém – Prefeitura Municipal de Itabira, por 33 a 20. O título mineiro veio com a vitória sobre a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas: 35 a 27. Pedro “Panda” Cunha foi eleito o melhor jogador da competição e Plínio Cruz escolhido como melhor goleiro. Pelo trabalho realizado nos dois naipes, Carlos Dias acabou agraciado como melhor técnico do Campeonato Mineiro.

“O trabalho em Juiz de fora está bem estabilizado, diferentemente das outras equipes do estado, que ainda buscam esta estabilização e sofrem com a migração de jogadores. Na decisão do masculino, por exemplo, a final foi contra Sete Lagoas, com atletas que nas utlimas três competições jogaram por equipes diferentes. Nosso maior mérito é a consolidação do grupo, o que permitiu, por exemplo, que quebrássemos a hegemonia estadual do 7 de Outubro, de Ipatinga, que este ano não participou do Campeonato Mineiro”, avaliou Dias.

Em relação ao time feminino, que vem passando por renovação, a atuação de duas jogadoras foi decisiva para o título. “Tivemos duas jogadoras que desequilibraram – a Isabela e a Leila – que acabou eleita a melhor jogadora da fase final”.

Para 2012, a ADJF/Vianna Júnior quer ampliar o seu trabalho e ser reconhecida nacionalmente. Mas, para isso, será preciso novos recursos, que já estão sendo buscados. “Dentro das possibilidades, tivemos um ano muito bom. Nosso trabalho está consolidado dentro do estado. Estamos com dois projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte e buscando a captação e esperamos um resultado antes do fim do ano. Está faltando esse recurso para darmos aos nossos atletas melhor estrutura e suporte de treinamento para conseguirmos ampliar nosso projeto ao nível nacional”, explicou.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.