24 dez 2011

5ª rodada da Superliga marca primeira derrota do Sada/Cruzeiro



Juiz de Fora (MG), 24 de dezembro de 2011

Além da derrota da UFJF para o RJX, mais cinco partidas agitaram a 5ª rodada da Superliga 2011/2012. Destaque para o Vôlei Futuro, que derrotou o BMG/Montes Claros, no Norte de Minas, e manteve a invencibilidade na competição. Por outro lado, o Sada Cruzeiro conheceu a primeira derrota, o que lhe custou a liderança da Superliga. Leia abaixo como foram as últimas partidas da principal competição do vôlei nacional.

No seu caldeirão, a Cimed/SKY (SC) deu um presente de Natal antecipado para a torcida. Nesta SEXTA-FEIRA (23.12), a equipe catarinense superou o Vivo/Minas (MG), por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O clássico entre os maiores vencedores da história da Superliga masculina foi válido pela quinta rodada do turno da edição 11/12 e teve 1h27 de duração.

O time catarinense quebrou a sequência de três vitórias consecutivas da equipe mineira. Com o resultado, a Cimed/SKY pulou para a terceira colocação da competição. São 11 pontos acumulados – quatro vitórias e uma derrota. Já o Vivo/Minas está na quinta colocação, com nove pontos – três resultados positivos e dois negativos.

Maior pontuador da partida, o oposto Rivaldo, da Cimed/Sky, destacou a união do grupo durante a partida. “Hoje, a Cimed/Sky jogou como esperávamos. Fizemos o nosso melhor possível. Fiz uma excelente partida, mas o que sobressaiu foi a força do grupo. Essa vitória é para a torcida que compareceu mesmo na véspera da noite de Natal. A Cimed/SKY teve muita garra e vontade para vencer”, avaliou Rivaldo, que marcou 16 pontos na partida.

Aniversariante do dia, o ponteiro Giba continua fora do grupo se recuperando de uma lesão na canela. Da arquibancada, o atacante avaliou o jogo. “É importante acabar o ano com uma vitória. Tivemos uma rápida reabilitação depois da derrota para o RJX em casa. Vamos ter um bom Natal e um excelente Ano Novo”, disse Giba, que em janeiro fará novos exames para saber quando poderá voltar às quadras.

Do outro lado, o técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, lamentou a atuação da equipe. “Esta foi uma partida de um time só. A Cimed/SKY jogou muito bem e nós não. Até que tivemos uma apresentação razoável no ataque, mas nosso sistema defensivo não funcionou”, observou Fronckowiak.

Para tentar manter a boa fase, a Cimed/SKY começará 2012 enfrentando o único time invicto na Superliga até o momento: o Vôlei Futuro (SP). A equipe catarinense irá até Araçatuba (SP), onde, no dia 7 de janeiro, duelará contra os donos da casa, a partir das 18h, no ginásio Plácido Rocha, em jogo válido pela sexta rodada.

Já o Vivo/Minas jogará no mesmo dia e também fora de casa. O time mineiro irá até o Rio de Janeiro, onde duelará contra o RJX (RJ), que fará seu primeiro jogo em casa. A partida será realizada no ginásio Maracanãzinho, a partir das 18h30, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

EQUIPES

CIMED/SKY – Bruno, Rivaldo, João Paulo, Renato, Éder e Renato Felizardo. Líbero – Thales.
Entraram – Murilo, Kaio, Gustavo, Rafael e Léo
Técnico – Marcos Pacheco

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Manius, Henrique e Orestes. Líbero – Polaco
Entraram – Rodrigo, Otávio, Anderson, Michel e Luizinho
Técnico – Marcelo Fronckowiak

BMG/São Bernardo vence mais uma e embala na Superliga

Depois de quebrar a invencibilidade do Sesi-SP, atual campeão da Superliga masculina, o BMG/São Bernardo (SP) voltou à quadra nesta SEXTA-FEIRA (23.12) e terminou o ano de 2011 com vitória. Em partida válida pela quinta rodada do turno da edição 11/12, o time do ABC Paulista recebeu o Volta Redonda (RJ) e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/22), em 1h26 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).

O levantador Paulo Renan, do BMG/São Bernardo, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. “Com os jogos, o time está adquirindo maturidade. Estamos crescendo e vamos em busca do nosso objetivo que é a classificação para os playoffs”, afirmou o levantador, que retornou ao Brasil depois de três temporadas jogando em Portugal.

Outro destaque da vitória paulista foi o oposto Renan. Com 20 pontos, ele foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos no ataque e quatro no bloqueio. Do lado do Volta Redonda, o oposto Jamelão marcou 14 pontos.

Após a partida, o técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, elogiou a atuação do grupo. “Gostei da equipe. Começamos de forma desconectada, mas conseguimos ter o controle do jogo. Quando temos as oportunidades temos que aproveitá-las. Não podemos dar chance para o azar. Agora precisamos ter mais regularidade e buscar uma forma retilínea de jogar”, disse Rubinho.

Próximos desafios

O BMG/São Bernardo jogará a primeira partida de 2012, no dia 7 de janeiro, quando será realizada a sexta rodada do turno. O time paulista irá até Juiz de Fora, onde jogará contra a UFJF (MG), a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O Volta Redonda voltará a jogar no mesmo dia. O time receberá o Londrina/Sercomtel (PR), que ainda também não venceu na Superliga. A partida começará às 19h, no ginásio da Ilha São João.

O jogo

O Volta Redonda começou a partida de forma arrasadora e abriu 7/3. Mas foi o BMG/São Bernardo que chegou à primeira parada técnica à frente. Com uma excelente reação, com cinco pontos consecutivos, a equipe paulista marcou 8/7. O jogo ficou mais equilibrado. O time da casa marcou 16/14, após o ataque do oposto Renan. A partir daí, domínio total do time paulista que fechou o set em 25/20.

Diferente do set anterior, o BMG/São Bernardo começou à frente e dominou toda a segunda parcial. Já na primeira parada técnica, a vantagem do time paulista era de quatro pontos (8/4). O Volta Redonda chegou a equilibrar o jogo (16/14), mas a equipe de São Bernardo mostrou um volume de jogo maior, errou menos e fechou em 25/19.

Ao contrário dos sets anteriores, o Volta Redonda pela primeira vez chegou à frente numa parada técnica (8/7). Com a entrada do central Mudo, o time do Sul Fluminense cresceu, principalmente no bloqueio. Já o BMG/São Bernardo começou a cometer muitos erros. O Volta Redonda dominou até o 19º ponto. A partir daí, os donos da casa voltaram a dominar. Na reta final, melhor para o BMG/São Bernardo, que fechou o set em 25/20, no bloqueio duplo de Renan e Isac, e o jogo em 3 sets a 0.

EQUIPES
BMG/SÃO BERNARDO – Paulo Renan, Renan, Túlio, Ygor, Isac e Luizinho. Líbero – Felipe
Entraram – Ruan e Mineiro.
Técnico – Sérgio Negrão
VOLTA REDONDA – Everaldo, Jamelão, Ezinho, Sérgio, Aureliano e Giovanni. Líbero – Daniel.
Entraram – Jonatas, Leandro, Fábio e Mudo
Técnico – Sérgio Negrão

Vôlei Futuro vence a mantém invencibilidade

O Vôlei Futuro (SP) manteve a invencibilidade na Superliga masculina 11/12. Nesta QUINTA-FEIRA (22.12), pela quinta rodada do turno, o time de Araçatuba conquistou a quarta vitória consecutiva ao superar o BMG/Montes Claros (MG) por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/23), em 1h30 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

Com a derrota do Sada Cruzeiro (MG) para a Medley Campinas (SP) por 3 sets a 1, o Vôlei Futuro é a única equipe invicta da competição.

O oposto Lorena, do Vôlei Futuro, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. O maior pontuador do confronto foi o ponteiro cubano Camejo, do Vôlei Futuro, que marcou 18 pontos.

O atacante Lorena dedicou o prêmio para sua esposa e agradeceu o apoio da torcida de Montes Claros. O jogador defendeu o BMG/Montes Claros na Superliga 09/10.

“Foi uma vitória muito boa. É a primeira vez que volto nesta cidade que meu deu tantas alegrias. Jogamos uma boa partida e conseguimos uma vitória importante. Dedico esse troféu para minha esposa que está grávida”, disse Lorena, que marcou 14 pontos no duelo.

Pelo lado do BMG/Montes Claros, o central Alberto chamou a atenção para o emocional do grupo mineiro.

“Temos que trabalhar o nosso lado emocional para sermos mais constantes durante as partidas. O Jorge Shimidt (treinador) está começando o trabalho com o nosso grupo e já detectou esse problema. Estamos no início do campeonato e temos muito o que evoluir”, garantiu Alberto.

O próximo jogo do Vôlei Futuro na Superliga masculina 11/12 será, às 21h, da próxima SEXTA-FEIRA (30.12), contra a Medley/Campinas (SP), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O SPORTV transmitirá ao vivo. Já o BMG/Montes Claros enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), às 17h, no dia sete de janeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O JOGO

O BMG/Montes Claros começou melhor e foi para a primeira parada técnica com três pontos de vantagem (8/5). O Vôlei Futuro equilibrou o set com um saque eficiente. E foi em um ace do central Michael que a diferença caiu para um ponto (11/10). Neste momento, foi a vez do ponteiro Reffatti conseguir uma boa sequência de saques para os donos da casa e a diferença subiu para cinco (16/11). O bloqueio e o saque dos visitantes voltaram a funcionar e o jogo voltou a ficar parelho (18/18). O ponteiro Camejo conseguiu um bloqueio sobre o ataque de Reffatti e o Vôlei Futuro assumiu a liderança no placar pela primeira vez (22/21). O time de Araçatuba dominou o final da parcial e venceu o primeiro set por 25/22.

O Vôlei Futuro manteve o bom momento no início do segundo set e abriu três pontos (3/0). O bloqueio do time de Araçatuba incomodava os donos da casa. Na primeira parada técnica os comandados pelo treinador Cézar Douglas venciam por cinco (8/5). O levantador Ricardinho jogava com velocidade e ponteiro cubano Camejo se destacava. E foi em um ataque de Camejo, que o Vôlei Futuro foi para primeira parada técnica vencendo por 16/7. O time da casa cresceu no final da parcial, mas o Vôlei Futuro segurou a vantagem e fechou o set por 25/19, com um ponto de ataque do oposto Lorena.

O BMG/Montes Claros voltou melhor para o terceiro set. Os donos da casa se aproveitaram dos erros do Vôlei Futuro e foram para o primeiro tempo técnico vencendo por dois (8/6). O jogo seguiu equilibrado, mas o bloqueio do Vôlei Futuro voltou a funcionar no final da parcial. Com bons contra-ataques e em uma boa atuação de Ricardinho, o Vôlei Futuro retomou a liderança do marcador e fechou o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

OUTROS JOGOS

A quinta rodada da Superliga masculina 11/12 teve mais três jogos nesta quinta-feira. Além da vitória do RJX sobre a UFJF, a Medley/Campinas acabou com a invencibilidade do Sada Cruzeiro ao superar os mineiros por 3 sets a 1 (29/27, 23/25, 25/18 e 25/23), em 1h53 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas. O levantador Rodriguinho teve uma grande atuação, na vitória do time campineiro, e ganhou o troféu VivaVôlei como o melhor jogador da partida.

Já o Sesi-SP teve dificuldades, mas superou o Londrina Sercomtel (PR), fora de casa, por 3 sets a 1 (25/16, 25/22, 25/27 e 26/24), em 1h54 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina. O libero Serginho foi eleito o melhor atleta em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida foi o oposto Caio, do Londrina Sercomtel, com 18 pontos. O treinador do Sesi-SP, Giovane Gávio, analisou a vitória da sua equipe.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil, como não foi. Jogamos bem os dois primeiros sets, eles mudaram o time e os centrais começaram a jogar bem. O oposto Canhoto virou tudo e o nosso time precisou jogar no limite para vencer o quarto set. Serginho foi o destaque do time, mas todos lutaram muito, se entregaram e conseguimos vencer um jogo importante, contra um adversário difícil e, principalmente, garantir os três pontos. Os jogadores estão desgastados, isso está claro, foi um ano cheio de competições importantes, mas muito feliz para o SESI. Agora é aproveitar a folga de Natal e renovar as energias para 2012”, ressaltou Giovane.

EQUIPES

BMG/MONTES CLAROS – Rivoli, Pereyra, Léo Caldeira, Reffatti, Alberto e Silêncio. Líbero: Fábio

Entraram – Tuba, Rafinha e Serafim

Técnico – Jorge Shimdt

VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Lorena, Bob, Camejo, Vini e Michael. Líbero: Thiago

Entraram: Dentinho, Piá e Evandro

Técnico – Cézar Douglas

SUPERLIGA MASCULINA 11/12
QUINTA RODADA DO TURNO

22.12 (QUINTA-FEIRA) – UFJF 0 x 3 RJX, (18/25, 26/28 e 21/25), em 1h36 de jogo, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora.
MAIOR PONTUADOR: Theo (RJX), com 15 pontos
TROFÉU VIVOVÔLEI: Theo (RJX)

23.12 (SEXTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo 3 x 0 Volta Redonda (25/20, 25/19 e 25/22), em 1h56 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.
MAIOR PONTUADOR: Renan (BMG/São Bernardo), com 20 pontos
TROFÉU VIVOVÔLEI: Paulo Renan (BMG/São Bernardo)

22.12 (QUINTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel 1 x 3 Sesi-SP (16/25, 22/25, 27/25 e 24/26), em 1h54 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina.
MAIOR PONTUADOR: Caio (Londrina/Sercomtel), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Serginho (Sesi-SP)

22.12 (QUINTA-FEIRA) – Medley/Campinas 3 x 1 Sada Cruzeiro (29/27, 23/25, 25/18 e 25/23), em 1h53 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas.
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 20 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodriguinho (Medley/Campinas)

22.12 (QUINTA-FEIRA) – BMG/Montes Claros 0 x 3 Vôlei Futuro (22/25, 19/25 e 23/25), em 1h30 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
MAIOR PONTUADOR: Camejo (Vôlei Futuro), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lorena (Vôlei Futuro)

23.12 (SEXTA-FEIRA) – Cimed/SKY 3 x 0 Vivo/Minas (25/20, 25/20 e 25/19), em 1h27, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
MAIOR PONTUADOR: Rivaldo (Cimed/SKY), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Thales (Cimed/SKY)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse