17 nov 2011

Vianna volta com títulos dos Jogos Nacionais Universitários



Juiz de Fora (MG), 17 de novembro de 2011

O Instituto Vianna Júnior tem provado a cada competição ser uma força no esporte universitário. Prova disso foram os resultados obtidos nos Jogos Nacionais Universitários, realizados durante o feriadão de 15 de novembro, em Macaé (RJ). O Vianna tornou-se campeão no vôlei feminino, xadrez masculino e natação. A delegação do Instituto foi a única mineira na competição.

No vôlei, as meninas do Vianna venceram da equipe da Mackenzie, de São Paulo, por 3 sets a 0. No xadrez, após passar por várias competições, a equipe do Vianna enfrentou a Universidade Federal do Rio de Janeiro na final e garantiu o título. Na natação, o estudante de Direito, Gabriel Nicolato Alves, conquistou ouro e prata nas competições nas modalidades 50 costas e 50 borboleta, respectivamente.

O enxandrista Evandro de Laet Reis Júnior, atual campeão brasileiro, mineiro e juizforano de xadrez universitário, reconhece a força dos oponentes, mas garante que a integração da equipe juiz-forana foi fundamental para se chegar ao melhor resultado.

De outro lado, o estreante em competições nacionais universitárias, o nadador Gabriel Nicolato Alves surpreendeu-se com o nível dos jogos. “É motivador obter os melhores resultados, mesmo ao lado de atletas com histórico de grandes competições”, garante.

Ano marcante para o Vianna

Além dos bons resultados nos Jogos Nacionais Universitários, o Vianna vai fechar 2011 com balanço para lá de positivo. Neste ano, a instituição conquistou o tricampeonato dos Jogos Universitários de Juiz de Fora; foi campeão no handebol masculino pelo JIMI, o que deu a vaga para os Jogos Abertos Brasileiros em 2012; além disso, as equipes masculina e feminina de Handebol garantiram vaga na fase final do Campeonato Mineiro.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Ilmar Bandeira, as equipes de handebol Vianna/ADJF, por exemplo, são favoritas para a Copa Prefeitura Bahamas. A forte campanha da modalidade conseguiu trazer a final do Campeonato Mineiro para a cidade. Graças ao título dos Jogos do Interior de Minas, a equipe de handebol masculino representará Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros, realizados em 2012, em local ainda a ser definido.

Informações: Assessoria do Vianna


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.