17 nov 2011

Vianna volta com títulos dos Jogos Nacionais Universitários



Juiz de Fora (MG), 17 de novembro de 2011

O Instituto Vianna Júnior tem provado a cada competição ser uma força no esporte universitário. Prova disso foram os resultados obtidos nos Jogos Nacionais Universitários, realizados durante o feriadão de 15 de novembro, em Macaé (RJ). O Vianna tornou-se campeão no vôlei feminino, xadrez masculino e natação. A delegação do Instituto foi a única mineira na competição.

No vôlei, as meninas do Vianna venceram da equipe da Mackenzie, de São Paulo, por 3 sets a 0. No xadrez, após passar por várias competições, a equipe do Vianna enfrentou a Universidade Federal do Rio de Janeiro na final e garantiu o título. Na natação, o estudante de Direito, Gabriel Nicolato Alves, conquistou ouro e prata nas competições nas modalidades 50 costas e 50 borboleta, respectivamente.

O enxandrista Evandro de Laet Reis Júnior, atual campeão brasileiro, mineiro e juizforano de xadrez universitário, reconhece a força dos oponentes, mas garante que a integração da equipe juiz-forana foi fundamental para se chegar ao melhor resultado.

De outro lado, o estreante em competições nacionais universitárias, o nadador Gabriel Nicolato Alves surpreendeu-se com o nível dos jogos. “É motivador obter os melhores resultados, mesmo ao lado de atletas com histórico de grandes competições”, garante.

Ano marcante para o Vianna

Além dos bons resultados nos Jogos Nacionais Universitários, o Vianna vai fechar 2011 com balanço para lá de positivo. Neste ano, a instituição conquistou o tricampeonato dos Jogos Universitários de Juiz de Fora; foi campeão no handebol masculino pelo JIMI, o que deu a vaga para os Jogos Abertos Brasileiros em 2012; além disso, as equipes masculina e feminina de Handebol garantiram vaga na fase final do Campeonato Mineiro.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Ilmar Bandeira, as equipes de handebol Vianna/ADJF, por exemplo, são favoritas para a Copa Prefeitura Bahamas. A forte campanha da modalidade conseguiu trazer a final do Campeonato Mineiro para a cidade. Graças ao título dos Jogos do Interior de Minas, a equipe de handebol masculino representará Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros, realizados em 2012, em local ainda a ser definido.

Informações: Assessoria do Vianna


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse