30 nov 2011

Assis e Michel assinam novo contrato nesta quarta. Vitinho é anunciado no Mogi Mirim. Divulgada tabela do Mineiro



Juiz de Fora (MG), 30 de novembro de 2011

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta terça-feira, 29, a tabela do Campeonato Mineiro de 2012, que terá a mesma fórmula de disputa da última edição. Na primeira fase, as doze equipes do Módulo I se enfrentam em turno único, com as quatro primeiras se classificando para as semifinais. A bola começa a rolar no dia 29 de janeiro, com a final prevista para o dia 13 de maio.

Das 11 partidas que o Tupi vai fazer na primeira fase, seis são no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Mas a estreia é fora de casa, contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O reencontro com a torcida juiz-forana será no dia 4 de fevereiro, contra o Nacional, de Nova Serrana, pela 2ª Rodada.

Das três partidas contra as equipes da capital, duas vão ser em Belo Horizonte: contra o Cruzeiro (3ª rodada) e contra o América (9ª rodada). O final da primeira fase reserva uma emoção especial: na última rodada, o Carijó recebe o Atlético em Juiz de Fora. Clique aqui e veja a tabela completa.

 Assis e Michel assinam, Leo Salino chega

Começou, oficialmente, nesta quarta-feira (30/novembro) o processo de renovação dos contratos do elenco Carijó, Campeão Brasileiro da Série D. Os primeiros a assinarem os documentos foram o volante Assis e o lateral-esquerdo/meio-campista Michel – ambos até 15 de maio de 2013 (data do possível término do campeonato mineiro daquele ano). Além deles, o atacante Ademilson e o meio-campista Henrique têm contrato até o término do Mineiro de 2012. A maioria dos demais jogadores tem vínculo com o clube só até este dia 30, e a partir de amanhã assina os novos compromissos.

Começou também nesta quarta-feira a contratação de reforços para o Ano do Centenário. O primeiro a chegar é o meio-campista Leo Salino, velho conhecido da torcida Carijó. Ele é natural de Juiz de Fora, nascido em 22 de abril de 1985. Começou na base do Galo mas se profissionalizou no América de Belo Horizonte (MG) e passou por Caxias (RS), Uberlândia (MG), Ipatinga (MG), Oeste (SP) e Villa Nova (MG). Pelo Tupi atuou em duas oportunidades – na primeira foi campeão da Taça Minas, em 2008. Leo Salino assinou contrato até o final da Série C/2012. “O clube vem de uma conquista histórica e espero fazer um bom trabalho, tanto no Mineiro quanto no Brasileiro e ajudar na conquista de mais um acesso de divisão nacional”, disse.

  Espinha dorsal

Acredita-se que a espinha dorsal da equipe será mantida: Rodrigo, Wesley Ladeira, Silvio, Adalberto, Marcel, Marquinhos, Henrique, Allan e Cassiano já demonstraram interesse em permanecer em Santa Terezinha.Denílson e Felipe Cordeiro também acenaram positivamente, mas dependem do Atlético-MG, time que detém os direitos federativos dos dois atletas. Luciano Ratinho e Augusto não devem permanecer. Nando e Francis, jogadores que participaram da campanha do título, já deixaram Santa Terezinha.

Pré-temporada ainda em 2011

O calendário carijó para a temporada do Tupi ainda não foi definido oficialmente. Mas, a previsão é que os jogadores voltem ao trabalho em 12 ou 13 de dezembro para dez dias de atividades. Em seguida, entrarão em recesso até o dia 2 de janeiro, quando terá início a segunda parte da pré-temporada carijó. O novo técnico é quem vai confirmar ou não a programação inicial.

Vitinho no Mogi Mirim

O site Futebol Interior divulgou na tarde desta terça-feira, 29, que Vitinho já acertou sua transferência para o Mogi Mirim (SP).

Leia, abaixo, a íntegra do texto divulgado pelo site:

“Formado nas categorias de Base do Tupi, de Juiz de Fora, o meio-campista canhoto, Victor Hugo Machado Maia Mesquita, o Vitinho, de 21 anos, é a mais nova aquisição do Mogi Mirim para o Paulistão de 2012.

Vitinho foi uma das revelações do time de Minas Gerais e ajudou a equipe na conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2011.

O meio-campista canhoto também já vestiu as camisas de Tupynambás e Sport, clubes que também representam o Estado de Minas Gerais.

O contrato de Vitinho com o Tupi tem seu encerramento neste dia 30 de novembro. Após esta data, o jogador deverá se apresentar ao Mogi Mirim onde passará por todos os exames médicos necessários para, então, assinar contrato para a temporada de 2012”.

 Foto: Fernando Barbosa

Texto: Thiago Stephan

Informações: portal da Federação Mineira e assessoria Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.