04 nov 2011

Sport entra em campo para embalar no Hexagonal Final



Juiz de Fora, 4 de novembro de 2011

O Periquito está querendo alçar voo. Depois de conquistar uma importante vitória fora de casa contra o Uberlândia, por 2 a 1, o Alviverde enfrenta o Boa Esperança, sábado, às 10h, no Estádio Procópio Teixeira, para embalar de vez no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Juvenil. Com 4 pontos em três partidas, o Verdinho ocupa a 5ª posição na tabela de classificação – América e Boa Esperança também têm 4, mas melhor saldo de gols. Se vencer, passará a ocupar as primeiras posições.

O técnico Ronaldo Augusto acredita que será um jogo difícil. Nas últimas duas rodadas, o Boa Esperança derrotou o América e empatou com o Atlético. As poucas informações que ele tem sobre o adversário dão conta que se trata de um time ofensivo, não costuma dar muita importância para mando de campo. “Esse será um jogo muito importante. Se vier um resultado positivo, encostaremos nos primeiros, que hoje são Atlético [7 pontos] e Cruzeiro [6 pontos]. Mas temos que tomar cuidado porque a equipe deles é boa e joga para frente. Não temos muito conhecimento sobre o adversário. Por isso, será preciso estudar o jogo nos minutos iniciais”, analisou.

O treinador não tem nenhum desfalque, seja por contusão ou suspensão, para a partida. Se o posicionamento cauteloso deve ser a tônica do início de jogo, a situação deve ser invertida na segunda etapa. “O time está completinho, com todos em condições de jogo. A nossa ideia é começar de forma mais contida, para no segundo tempo escalar uma formação mais ofensiva, com três atacantes”, explicou.

Estratégia semelhante foi a adotada pelo Sport em Uberlândia. A esperança é que a boa atuação vista no Campo do Sabiazinho seja repetida neste sábado. “Também não conhecíamos o Uberlândia. Por isso, tentamos estudar a equipe. Mas logo no início do jogo tivemos uma falha e levamos o gol. Depois, o time se encontrou e buscou o empate, com o Ricardo chutando de fora da área. No segundo tempo escalamos três atacantes e conseguimos virar a partida”, comentou Augusto. O gol da vitória foi marcado por Vitor Coradini.

Outros dois jogos serão realizados no sábado. Na toca da Raposa I, o Cruzeiro recebe o Uberlândia, também às 10h. Às 15h30, América e Atlético se enfrentam no CT Lanna Drumond.

O Sport deverá iniciar a partida contra o Boa Esperança com a seguinte formação: Pedro Henrique; Ewald, Charles Henrique, Luiz Felipe e Edgar; Daniel, Afrânio, Ricardo e Thiago Inácio; Victor Coradini e João Pedro. Técnico: Ronaldo Augusto

Classificação Campeonato Mineiro Juvenil 2011 – Hexagonal Final

Equipe PG J SG V D E GP GC %AP
Atlético 7 3 6 2 0 1 6 0 77.78
Cruzeiro 6 3 2 2 1 0 5 3 66.67
América 4 3 1 1 1 1 4 3 44.44
Boa Esperança 4 3 0 1 1 1 3 3 44.44
Sport JF 4 3 -1 1 1 1 3 4 44.44
Uberlândia 0 3 -8 0 3 0 1 9 0.00


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.