30 nov 2011

Ranking de Corridas de Rua: 113 atletas incluídos na última prova do ano



Juiz de Fora (MG), 30 de novembro de 2011

Nesta terça-feira, 29, houve reunião entre representantes da Secretaria de Esportes e Lazer e da Rede Acessa, de Campinas, responsável pela organização da última etapa do Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua. Muitos atletas reclamaram que não conseguiram se inscrever. Para não prejudicar os competidores rankeados, a Secretaria conseguiu incluir os 113 atletas que haviam ficado de fora.

Segundo Orlando Benício, chefe do Departamento de Iniciação, Formação, e Rendimento Esportivo da SEL, responsável pelo Ranking de Corrida de Rua, dos 1.000 inscritos, 700 já eram corredores do ranking: “Argumentei com a Rede Acessa sobre a importância de atender todos os atletas. Assim que as inscrições se encerraram, após chegar ao limite de 1.000 corredores, que é o formato da Acessa, verificamos que 113 estavam fora, mas eles foram prontamente incluídos. Assim, nenhum atleta que está disputando pontos no ranking ficou prejudicado”, afirmou.

Orlando Benício também explicou que, de um universo de mais de 800, apenas 150 funcionários da Mercedes vão participar da corrida, que acontecerá no pátio da montadora. Para ele, muitas pessoas acabaram deixando para fazer a inscrição pela internet no último dia, em cima da hora, e acabaram não conseguindo.

Animado com o sucesso das corridas e com a última prova, que, segundo ele, tem um circuito muito interessante e uma boa premiação, Benício explica que já há estudos para ampliar o número de vagas nas provas do próximo ano: “Este ano já tivemos provas para 1,7 mil, e até 2 mil pessoas. Estamos verificando a disponibilidade de abrir, no ano que vem, para 3 mil. Juiz de Fora tem tradição e uma estrutura muito boa. Na conversa com os diretores da Rede Acessa, propusemos fazer algo ainda maior em 2012”, finalizou.

Texto: Raphael Placido / TER Notícias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.