04 nov 2011

Ladeira abaixo: Juiz de Fora sedia o 1º Downhill do Imperador. Veja vídeo



Juiz de Fora, 4 de novembro de 2011

Juiz de Fora vai entrar na rota dos esportes radicais neste final de semana com a realização do 1º Downhill do Imperador. O evento é organizado pelo experiente biker Miguel Giovannini. Ele espera contar com 70 a 120 participantes, que serão divididos nas seguintes categorias: Elite, Sub-30, Júnior, Juvenil, Master A e B, Feminino e Rígida I, II e III. No sábado, tem treino de 8h as 11h30 e de 12h as 14h30. Em seguida, às 15h, ocorre o qualifying. A manhã de domingo será dedicada aos treinamentos. Às 12h, os bikers começam a competir.

Giovanni relata que tentava realizar a competição há alguns anos. Em 2009, chegou a conseguir recursos do Governo Federal. Entretanto, questões burocráticas impediram a realização. De acordo com o biker, o percurso tem alguns pontos mais críticos, onde equipes de apoio ficarão dispostas. “Esperamos participantes de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. A pista tem 1 km de comprimento. O percurso é bem íngrime e tem alguns pontos mais radicais. A largada será no Morro do Imperador, aos pés do Cristo, e a chega na Rua Constantino Paleta”, explicou Giovannini, dizendo ainda que a previsão é que o percurso seja completado, em média, com 2min30s.

O 1º Downhill do Imperador conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). De acordo com a supervisora de Esportes Radicais da SEL, a preservação ambiental é um dos objetivos da prova. “A conscientização ecológica dos atletas é outra meta deste evento, bem como a implantação de um programa permanente de preservação e valorização ecológica e cultural do Morro do Cristo”, disse Fabiana, preocupada com a preservação do patrimônio histórico, cultural e ecológico da cidade.

A competição é aberta ao público e serão disponibilizados ônibus gratuitos para levar as pessoas até o Morro do Cristo. Informações pelo telefone 3232-6445.

Confira o vídeo feito por Miguel Giovannini mostrando o percurso que os atletas terão pela frente.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.