27 nov 2011

Diário do campeão: Wesley Ladeira quase não voltou no segundo tempo



Juiz de Fora (MG), 27 de novembro de 2011

Entre os vários destaques do Tupi na campanha do título brasileiro da Série D, certamente o zagueiro Wesley Ladeira deixou seu nome gravado. Nos dois jogos finais do Santa Cruz, teve atuações brilhantes, em lances capitais.

Em Juiz de Fora, quando o placar ainda apontava 0 a 0, no primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio a favor do Tupi, o time do Recife partiu em contra-ataque e o meia do Santa, também chamado Wesley, lançou Fábio Caça-Rato em profundidade. O atacante invadiu a área e tinha tudo para marcar o gol. Numa incrível recuperação, Wesley Ladeira conseguiu se antecipar ao arremate, e “prensou” no exato momento do chute.

“Foi um lance importante, sim. Estava no ataque para tentar a jogada área no nosso escanteio, mas consegui voltar e chegar a tempo. Também dei sorte porque ele optou por fazer a jogada em diagonal, e aí deu tempo de dar o bote”, conta Ladeira. Depois de um Campeonato Mineiro em que não foi titular absoluto – a zaga era formada por Leo Devanir e Fabrício Soares – Ladeira cresceu muito no Brasileiro. “O Drubscky me passou muita confiança, e eu consegui me firmar, tive as oportunidades, o Leo (Leonardo Condé, técnico carijó no Estadual) também me deu chances, mas na Série D consegui evoluir e o trabalho foi muito bem feito, tinha total confiança no título”, revela.

No jogo de volta, no Mundão do Arruda, com mais de 60 mil torcedores – embora o público oficial anunciado tenha sido de 54 mil pagantes – Wesley também conseguiu antecipações importantes, evitando o gol do adversário nos momentos de maior pressão. Num dos ataques do coral ainda na etapa inicial, Rodrigo fez defesa parcial foi novamente Wesley quem chegou antes que a bola se apresentasse à feição do ataque adversário, já com o goleiro batido.

Uma revelação: no intervalo do jogo em Recife, Wesley Ladeira estava debilitado fisicamente. Vinha de estado febril, tanto que não treinou em Juiz de Fora na antevéspera da decisão, e voltou para a segunda etapa “na superação: era o jogo das nossas vidas”. Ouça abaixo a entrevista em que ele conta os bastidores do vestiário, no intervalo da decisão.

Foto: Fernando Barbosa – PJF

  Clique no ícone abaixo para ouvir, na íntegra, entrevista com Wesley Ladeira.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse