29 out 2011

Vôlei da UFJF enfrenta Olímpico pelo Campeonato Mineiro



Juiz de Fora (MG), 28 de outubro de 2011

Neste domingo, dia 30, o time de vôlei masculino da UFJF enfrenta, às 16h, no ginásio do Olympico, o Olympico/MartMinas (representado pela equipe de Blumenau, que venceu a Liga Nacional contra a UFJF) em Belo Horizonte, em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida é apontada como decisiva para as pretensões da equipe na competição, já que o Olympico é o concorrente mais próximo da UFJF na disputa pela vaga nas semifinais.

Com 5 pontos, o time da capital está na 4ª colocação, enquanto a UFJF tem um ponto. Caso vença o jogo por 3×0 ou 3×1, os juizforanos conquistarão três pontos e encostarão nos rivais, trazendo a decisão da vaga para Juiz de Fora, em partida marcada para o dia 3. “Dependemos deste resultado lá para trazermos a decisão para Juiz de Fora. É um jogo fundamental”, analisou o técnico Maurício Bara.

Apesar da importância da partida, de acordo com Bara, o foco continua sendo a preparação para a Superliga – que tem estreia agendada para o dia 10 de dezembro. “Vamos jogar com um time que teve somente uma semana para treinar”, explicou o técnico. O elenco iniciou os treinamentos na última segunda-feira e tirou a semana para exames de rotina e avaliações físicas.

Com oito novidades e nove remanescentes da campanha na Liga Nacional, o time apresenta diferentes estágios de preparação física e técnica. Segundo o preparador Jaime Lansini, os primeiros dias foram usados para checagem da situação de cada um e readaptação daqueles que estavam parados. “Na semana que vem iniciaremos o trabalho de força. Tudo isso com os jogos do Mineiro no meio”, argumentou.

Nada, no entanto, tira a motivação dos atletas. O oposto Léo Rodrigues jogou 6 anos na Itália e voltou de 3 meses na Coréia. Ele confessa que ficou surpreso com a estrutura da UFJF e o potencial dos jogadores que encontrou na equipe. “Estou muito confiante com esta mescla dos jogadores que disputaram bem a Liga Nacional e os que foram contratados”, apostou.

O ponteiro Guilherme Hage sentiu uma pequena entorse no joelho e não viaja com a delegação para Belo Horizonte.

Patrocinadores: MRS e Camilo dos Santos

Apoios: Ortra, Pré-universitário e Victory Suites

 Texto e informações: assessoria vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.