10 out 2011

Tupi anuncia amistosos contra equipes amadoras de Juiz de Fora



Juiz de Fora, 10 de outubro de 2011

A paralisação da Série D em razão da disputa na Justiça Desportiva entre Anapolina e Itumbiara ainda não tem previsão para chegar ao fim. Com isso, o Tupi vai fazer dois amistosos para manter o ritmo da equipe. De acordo com a assessoria de comunicação, os adversários vão ser equipes amadoras de Juiz de Fora, já que o clube não conseguiu equipes profissionais.

O primeiro jogo-treino será contra o Milan, tradicional equipe de futebol amador local, na quarta-feira, 12, às 9h30 (horário divulgado na tarde desta segunda-feira), no Estádio Municipal. O segundo desafio, previsto para o sábado, também no Municipal, deve ter o adversário definido ainda nesta segunda-feira. Os dois jogos serão disputados com os portões abertos.

O técnico Ricardo Drubscky pretende utilizar todos os jogadores que tem no elenco nas duas partidas, mas dando prioridade à participação dos titulares. “Nosso objetivo é dar um pouco de ritmo à equipe. Esses jogos não vão atender como se fossem partidas oficiais. Não por serem adversários amadores, mas por serem amistosos. Mas é o mais próximo que podemos chegar de uma partida oficial. Espero que na semana que vem a gente já inicie uma preparação normal de semana de jogo”, destacou Drubscky.

Apesar da paralisação, os jogadores do Galo não perdem o foco. No último sábado, boa parte do elenco carijó esteve em Santa Terezinha para acompanhar a partida entre a equipe júnior do Tupi e o América, duelo vencido pelo Galinho por 1 a 0. Na oportunidade, o volante Marcel comentou a situação vivida na Série D: “Nosso grupo acha ruim. Os jogadores estão ansiosos, querendo ver o que vai dar. Por outro lado, é bom para treinar o time e recuperar os jogadores que estão mais desgastados. O mais importante é, quando definir o adversário, o nosso time entrar com o mesmo espírito de antes da paralisação para tentar o acesso para a Série C”, avaliou o meio-campista.

O maior benefício que o Tupi poderia ter com a pausa na competição seria a recuperação do atacante Ademílson, que teve um estiramento colateral medial e uma distensão no ligamento poplíteo no joelho direito na partida contra o Itumbiara, em Juiz de Fora, no dia 18 de setembro. A previsão do médico e vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, no dia 22 de setembro, seria que o jogador só voltaria em um mês. Se a previsão se confirmar, o atacante estará liberado para treinar com o elenco no final da próxima semana.

A partir desse momento, a parte física será o principal desafio. “O Ademílson ainda está em recuperação. Temos que estar bem afinados com o Departamento Médico para saber qual o nível de cobrança. O treinamento dele está defasado em relação ao restante do grupo. Ele ainda não está vendo bola. Segundo o Departamento Médico, não foi uma lesão tão simples. Mas o Ademílson é fora de qualquer padrão”, comentou.

Volta aos treinos

Os atletas Carijós se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, 10, para um treino físico em Santa Terezinha. Eis a programação completa da semana:

Segunda-feira, 10:

10h – Reapresentação, com treino físico, em Santa Terezinha.

14h30 – Trabalhos de musculação, no Higéia Academia

Terça-feira, 11:

15h30 – Treino técnico/tático, em Santa Terezinha

Quarta-feira, 12:

9h30 – jogo-treino contra o Milan (time amador da cidade), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Quinta-feira, 13:

9h30 – treino técnico/tático, em Santa Terezinha

14h30 – Trabalhos de musculação, no Higéia Academia

Sexta-feira, 14:

15h30 – Treino tático, em Santa Terezinha

Sábado, 15:

9h30 – Treino tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ou jogo-treino contra adversário ainda a ser definido

Texto: Thiago Stephan, com informações complementares da assessoria do Tupi

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.