07 out 2011

Seleção brasileira enfrenta Costa Rica com novidades nas laterais, Neymar, Fred e Ronaldinho Gaúcho. Sai o polêmico calendário 2012



San Juan, Costa Rica, 7 de outubro de 2011

O retrospecto dos confrontos entre Brasil e Costa Rica é desigual: em oito jogos, foram sete vitórias dos pentacampeões mundiais e apenas uma derrota. Além disso, os brasileiros marcaram no mínimo quatro gols em seis dos triunfos. Confiante pela superioridade histórica, a equipe do técnico Mano Menezes quer manter a boa fase contra o rival da América Central no jogo desta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília), no estádio Nacional de San Juan.

O povo costarriquenho demonstra apreço pela Seleção Brasileira desde o início da semana. Os fãs chegaram a subir em árvores para ver treinos do time verde-amarelo e foram insistentes na busca de autógrafos e fotos.

“Vamos fazer de tudo para corresponder esse carinho. A obrigação do Brasil é jogar bem em todas as partes do mundo. Temos que atuar como o país do futebol”, exaltou o atacante Neymar, esbanjando confiança após conquistar o Superclássico das Américas contra a Argentina.

A estrela santista é, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, a grande esperança do povo da Costa Rica por um bom espetáculo. “É uma grande honra jogar ao lado do Ronaldinho. Estou me sentindo bem depois dos jogos que fizemos juntos. Sem dúvida, ele é um craque”, confirma Neymar.

Sobre a escalação, Mano Menezes definiu o time no treino da véspera do amistoso. Nas laterais, o jovem Fábio, na direita, e Adriano, na esquerda, devem sair jogando. No meio-campo, as escolhas foram por Ralf e Luiz Gustavo; outras novidades já eram aguardadas: David Luiz, na zaga, e Fred, no ataque.

Do lado dos donos da casa, a ordem é manter total respeito ao Brasil, apesar de a equipe pentacampeã mundial viver um momento de incertezas. O volante Michael Barrantes chegou a citar que o rival ainda deve ser considerado “o número um do mundo”.

“O Brasil tem grandes jogadores e estrelas do futebol mundial, portanto devemos pensar em jogar de maneira inteligente, sem conceder espaços”, comentou o atleta, que atua no futebol da Noruega.

A Costa Rica carrega uma grande preocupação no setor ofensivo para o compromisso desta sexta-feira. O atacante Bryan Ruiz, do Fulham, da Inglaterra, sofreu uma contusão no joelho esquerdo e acabou cortado da delegação.

COSTA RICA x BRASIL

Local: Estádio Nacional de San Juán, em San Juán (Costa Rical)

Data: 7 de outubro de 2011, sexta-feira

Horário: 23 horas (de Brasília)

Árbitro: Walter López (Guatemala)

COSTA RICA: Navas; Mora, Umaña, Miller e Diaz; Azofeifa, Barrantes, Bolaños e Oviedo; Saborío e Parks. Técnico: Jorge Luis Pinto

BRASIL: Júlio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Futebol brasileiro em 2012 não para durante Olimpíada nem em datas Fifa

Não adiantou a reclamação de técnicos e dirigentes com partidas de seus clubes durante datas Fifa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do esporte para 2012 e promete mais uma vez causar polêmica. Segundo o cronograma, o Brasileirão não vai parar durante os Jogos Olímpicos de Londres e nem nos amistosos da seleção, que também podem afetar os estaduais.

Neste ano, técnicos como Celso Roth, Dorival Júnior, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo reclamaram constantemente do Campeonato Brasileiro não ser paralisado quando estão marcados jogos da seleção brasileira, pois seus jogadores são convocados e desfalcam as equipes. Os dirigentes, ao contrário, preferem o silêncio.

Em 2012, por exemplo, a Olimpíada na capital inglesa será realizada de 25 de julho a 11 de agosto, período no qual estão marcadas quatro rodadas do Brasileirão. No entanto, como existe a época de treinos pré-Jogos e a viagem de volta, os clubes podem perder os seus atletas por até sete jornadas.

O Brasil terá 11 datas disponíveis para realizar amistosos, como em 29 de fevereiro, quando estarão sendo disputados os estaduais, e no período entre 1º e 12 de junho, com possibilidade de quatro partidas para a seleção em meio a três rodadas do Brasileirão.

O Superclássico das Américas, que não é data Fifa e só deixa os técnicos das seleções, por regulamento, chamarem jogadores que atuam ou no Brasil ou na Argentina, será realizado em 19 de setembro e 3 de outubro. Assim como neste ano, não haverá rodadas do Campeonato Brasileiro nessas datas.

Sempre questionados, os campeonatos estaduais terão 23 datas, com início em 22 de janeiro e término em 13 de maio. Mantido com o mesmo formato, o Campeonato Brasileiro começará no dia 20 de maio e irá até 2 de dezembro. Outro torneio nacional, a Copa do Brasil vai acontecer entre 7 de março e 25 de julho.

As Série B, C e D do Campeonato Brasileiro estão marcadas, respectivamente, de 19 de maio a 24 de novembro; 27 de maio a 7 de outubro e de 27 de maio a 30 de setembro.

No futebol feminino, a Copa do Brasil teve seus jogos transferidos das quintas-feiras para os sábados. A competição ocorrerá no primeiro semestre, entre 3 de março e 12 de maio.

Textos: www.espn.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.