12 out 2011

Portuguesa veste a camisa da Gorduchinha contra o Boa. Veja vídeos



São Paulo (SP), 12 de outubro de 2011

A campanha para dar o nome de Gorduchinha à bola da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, em homenagem ao narrador esportivo Osmar Santos, continua a todo vapor. O blog Toque de Bola, primeiro veículo em Minas Gerais a abraçar a campanha, publica, abaixo, alguns links com vídeos.

Nesta terça-feira, 11, quem vestiu a camisa da Gorduchinha foi a equipe da Portuguesa de Desportos, líder isolada da Série B e praticamente classificada para a Série A do ano que vem. Coincidentemente, o adversário da equipe paulista, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, foi o representante mineiro na Série B.

A partida terminou empatada em 1 a 1. No outro jogo da noite pela Série B, Americana 0x0 Náutico. Com 47 pontos, o Boa permanece a três pontos do G-4, uma vez que Americana e Náutico não se distanciaram com o empate no interior paulista.

Quando a Associação Portuguesa de Desportos entrou em campo para defender a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, seus jogadores vestiram a camisa da campanha que quer batizar a bola da Copa de 2014 como Gorduchinha.

O Clube foi o primeiro a oficializar o apoio, e, neste jogo contra o Boa Esporte Clube, Osmar Santos esteve no gramado recepcionando os atletas dos dois times. Os produtores da campanha estiveram no treino e gravaram os depoimentos do presidente Manuel da Lupa, do treinador Jorginho e dos jogadores Edno, Marco Antonio e Marcelo Cordeiro.

Veja alguns vídeos da Gorduchinha

Vídeo de inauguração: http://www.youtube.com/watch?v=BU_tKV-ydsU

Reportagem do primeiro encontro de amigos da Gorduchinha (feijoada que fizemos em um bar em São Paulo): http://www.youtube.com/watch?v=DmQ-tqKuf5o&feature=related

Vídeo de apoio da Portuguesa: http://www.youtube.com/watch?v=KAef17qUu8U&feature=related 

Vídeo de apoio do Jô Soares: http://webcomtv.com.br/pagina.php?id_cad=448

 

Veja matéria sobre a Gorduchinha publicada no site oficial da Portuguesa de Desportos:

A noite desta terça feira (11) ficará na lembrança de todos os presentes ao jogo entre Portuguesa e Boa Esporte. O radialista Osmar Santos visitou a Portuguesa e recebeu os jogadores da Lusa na entrada do gramado antes da partida se iniciar.

Osmar chegou cedo ao Canindé, matou saudades dos amigos jornalistas na sala de imprensa do Estádio. Com a chegada do ônibus que trazia a delegação rubro verde, o jornalista fez as honras da “casa” para os atletas.

O técnico Jorginho, assim que viu Osmar foi em direção a ele muito feliz dando um caloroso abraço naquele que já narrou por muitas vezes um gol marcado pelo ex-atacante da Portuguesa.

Com muita alegria, Osmar conversava com o treinador e com todos que estavam dentro do vestiário luso. Era nítida a emoção e as lembranças que, ao certo, passavam pela cabeça de um dos mitos do rádio esportivo brasileiro. Atento a todos os movimentos, Osmar soltava gargalhadas quando os jogadores, momentos antes do aquecimento para a partida, jogavam um bobinho para iniciar os trabalhos. A cada lance divertido, Osmar sorria como uma criança que recebe um doce.

Em sua entrada ao gramado, foi aclamado de pé por toda torcida rubro verde que gritava seu nome e acenava para ele. Osmar agradecia e a todo momento falava “LUSA LUSA”. Nos alto falantes do Estádio, gols da Portuguesa narrados por Osmar Santos. Todos os jogadores entraram no gramado com a camisa da campanha para que a bola da Copa de 2014 seja denominada “Gorduchinha”.

Para coroar uma noite inesquecível, os jogadores se juntaram a Osmar e ao Presidente da Lusa, Dr. Manuel da Lupa e o Vice Presidente de Futebol, Sr. Luis Iaúca, para uma foto de recordação. Na saída do gramado, mais homenagens para Osmar.

Novamente de pé, os torcedores acenavam, gritavam, tiravam fotos. A Torcida Leões da Fabulosa gritava “1,2,3 o Osmar é português” e “ão ão ão Osmar Santos é Leão”. Uma noite para ficar guardada na memória de cada um dos mais de cinco mil presentes ao jogo. Parabéns Osmar Santos, que sua vontade de viver seja exemplo para muitas coisas ruins que acontecem no mundo atual.

A Associação Portuguesa de Desportos apóia a Campanha Gorduchinha como nome da bola da Copa de 2014 e agradece a colaboração da Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol que autorizaram a homenagem a esse grande mito do jornalismo brasileiro.

Vídeos disponibilizados ao blog pela coordenação da campanha Gorduchinha 2014

Texto e foto da entrada da Portuguesa com Osmar Santos: site oficial da Portuguesa

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.