18 out 2011

Periquito estreia contra o América nesta manhã



Juiz de Fora, 18 de outubro de 2011

Inicialmente marcada para a manhã do último sábado, 15, a partida entre Sport e América pelo Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Juvenil, passou para as 10h desta quarta-feira, 19, um dia útil. De acordo com o gerente de futebol das divisões de base do Sport, Jorge Bug, a decisão foi tomada em reunião na Federação Mineira de Futebol, na última quinta, 13.

Ainda segundo Bug, pesou o fato de a primeira rodada estar muito próxima, o que dificultaria a viagem das equipes. A partida ficou marcada para a manhã de quarta-feira em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrem no próximo final de semana. Muitos jogadores juvenis prestam o exame.

Verdão busca reforços

Enquanto a última fase do Estadual não começa, o Periquito vai buscando reforços. O time, que já conta com o zagueiro Charles Henrique – com passagens pela base de Santos e São Caetano – e o meia Vitor Coradini – que esteve na Seleção Brasileira Sub-15, no Fluminense e até no exterior, em times como PSV (Holanda) e Red Bull (Áustria) – pretende reforçar a equipe para o restante do Mineiro. Segundo o treinador Ronaldo Augusto, dois nomes já foram confirmados. “Estamos buscando algumas peças de reposição. O Gabriel, que é atacante, veio da Portuguesa (RJ) e disputou a Segunda Divisão do Carioca. Também está vindo o Leandro, goleiro de Laranjal e que estava no Castelo (ES). Estamos negociando ainda o Vinícius, um volante que disputou a Taça São Paulo pelo São Paulo. Essa fase é bem difícil e corrida. Os jogadores acabam se machucando mais pela proximidade dos jogos. Por isso, precisamos dessas peças de reposição”, explicou Augusto.

O treinador está otimista em relação às possibilidades do Sport no Campeonato Mineiro. Para ele, a partida contra o América será fundamental para as pretensões da equipe. “Se fizermos um bom jogo na estreia, acredito que seremos favoritos. A vitória será importante para dar confiança. O nível dos seis classificados é muito bom. Acho que todos têm chances. Mas eu acredito muito no Sport”, afirmou.

Os outros jogos da primeira rodada do hexagonal juvenil nesta quarta são: 10h, Boa Esperança x Cruzeiro, em Sarzedo, e Uberlândia x Atlético, no Campo do Sabiazinho. Na segunda rodada, dia 29, o Sport sai de casa para encarar o Cruzeiro. O hexagonal vai até o dia 3 de dezembro e será disputado em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã estadual da categoria.

Texto: Thiago Stephan, com informações complementares do Portal da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

14 jan 2018
JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque

12 jan 2018
“La Bestia Negra”: Cruzeiro anuncia atrações extra-campo na noite de estreia contra o Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse