18 out 2011

Periquito estreia contra o América nesta manhã



Juiz de Fora, 18 de outubro de 2011

Inicialmente marcada para a manhã do último sábado, 15, a partida entre Sport e América pelo Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Juvenil, passou para as 10h desta quarta-feira, 19, um dia útil. De acordo com o gerente de futebol das divisões de base do Sport, Jorge Bug, a decisão foi tomada em reunião na Federação Mineira de Futebol, na última quinta, 13.

Ainda segundo Bug, pesou o fato de a primeira rodada estar muito próxima, o que dificultaria a viagem das equipes. A partida ficou marcada para a manhã de quarta-feira em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrem no próximo final de semana. Muitos jogadores juvenis prestam o exame.

Verdão busca reforços

Enquanto a última fase do Estadual não começa, o Periquito vai buscando reforços. O time, que já conta com o zagueiro Charles Henrique – com passagens pela base de Santos e São Caetano – e o meia Vitor Coradini – que esteve na Seleção Brasileira Sub-15, no Fluminense e até no exterior, em times como PSV (Holanda) e Red Bull (Áustria) – pretende reforçar a equipe para o restante do Mineiro. Segundo o treinador Ronaldo Augusto, dois nomes já foram confirmados. “Estamos buscando algumas peças de reposição. O Gabriel, que é atacante, veio da Portuguesa (RJ) e disputou a Segunda Divisão do Carioca. Também está vindo o Leandro, goleiro de Laranjal e que estava no Castelo (ES). Estamos negociando ainda o Vinícius, um volante que disputou a Taça São Paulo pelo São Paulo. Essa fase é bem difícil e corrida. Os jogadores acabam se machucando mais pela proximidade dos jogos. Por isso, precisamos dessas peças de reposição”, explicou Augusto.

O treinador está otimista em relação às possibilidades do Sport no Campeonato Mineiro. Para ele, a partida contra o América será fundamental para as pretensões da equipe. “Se fizermos um bom jogo na estreia, acredito que seremos favoritos. A vitória será importante para dar confiança. O nível dos seis classificados é muito bom. Acho que todos têm chances. Mas eu acredito muito no Sport”, afirmou.

Os outros jogos da primeira rodada do hexagonal juvenil nesta quarta são: 10h, Boa Esperança x Cruzeiro, em Sarzedo, e Uberlândia x Atlético, no Campo do Sabiazinho. Na segunda rodada, dia 29, o Sport sai de casa para encarar o Cruzeiro. O hexagonal vai até o dia 3 de dezembro e será disputado em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã estadual da categoria.

Texto: Thiago Stephan, com informações complementares do Portal da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.