03 out 2011

Juiz de Fora a caminho da Superliga de Voleibol Masculino



Juiz de Fora, 3 de outubro de 2011.

A UFJF conseguiu cumprir dentro do prazo determinado todas as exigências da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para confirmação da vaga para a disputa da Superliga de Vôlei 2011/2012, possibilidade conquistada com o vice-campeonato da Liga Nacional 2011 no início do mês de setembro.

A Confederação Brasileira de Vôlei exige que cada equipe participante tenha jogadores ranqueados, uma forma adotada pela entidade para nivelar as equipes. Assim, cada time deve somar sete pontos, de acordo com a pontuação dos jogadores no ranking. Após intensas negociações na última semana, o vôlei da UFJF conseguiu cumprir a exigência. O oposto Pedro Azenha (dois pontos) foi o primeiro ranqueado a chegar. Agora, a UFJF apresenta o central Rodrigo Alves dos Santos (Jardel), avaliado com cinco pontos.
Com os dois jogadores em seu elenco, a UFJF realiza hoje a inscrição para a Elite do vôlei nacional. Confira os currículos das duas principais contrações da equipe juiz-forana para a Superliga.

Pedro Galleti Azenha – oposto/ ponteiro, 30 anos, 2 pontos no ranking, já se encontra treinando na UFJF tendo estreado nos jogos contra Montes Claros. Jogou a última Superliga por Londrina e tem no currículo dois títulos mundiais com a seleção brasileira infanto em 1998 e juvenil em 2001, Campeão da Copa da Polônia e Vice-Campeão Polonês em 2009/2010 e ainda passagens pelo voleibol da Espanha e Grécia.

Rodrigo Alves dos Santos (Jardel) – central, 30 anos, 5 pontos no ranking. Já defendeu as equipes do Minas, Ulbra e Castellano Grotti (Itália) e na última temporada estava na Cimed de Florianópolis. Tem no currículo o bicampeonato da Superliga 2002/03 pela Ulbra (RS) e 2006/07 pelo Minas Tênis quando foi eleito o melhor jogador das finais. Além disso, foi eleito o melhor saque da Superliga em três temporadas. Companheiro de Pedro nos dois títulos mundiais nas categorias de base, foi convocado por Bernardinho para a seleção brasileira na Copa das 7 Nações e na Liga Mundial em 2002.

Em novo duelo contra Volta Redonda, adversário leva a melhor

No domingo, em Volta Redonda, a equipe de vôlei masculino da UFJF, representando Rio das Flores, não conseguiu superar Volta Redonda na segunda partida da decisão do Intermunicipal Rio Sul. Diante da torcida, o Voltaço venceu por 3 sets a 0 (parciais 25/13, 25/18 e 25/19) e conquistou o título.

A UFJF levou a cidade de Rio das Flores pela primeira vez à final da competição, conquistando o vice-campeonato. Neste ano, a equipe juiz-forana chegou à sete finais, sendo campeã em quatro (Fase Sudeste da Liga Nacional, 1ª e 2ª Fases do JIMI e Jogos Universitários de Juiz de Fora) e vice em três (Liga Nacional, Copa Rio e Intermunicipal Rio Sul).

O próximo desafio será nesta terça-feira, 4, pelo Campeonato Mineiro, contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte, às 19h30m.

O vôlei da UFJF tem patrocínio de MRS Logística e Rodoviário Camilo dos Santos, e apoio de Curso Pré-Universitário e Clínica Ortra.

Patrocínios: MRS Logística e Rodoviário Camilo dos Santos
Apoios: Curso Pré-Universitário e Clínica Ortra

Texto: Divulgação e Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

14 jan 2018
JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque

12 jan 2018
“La Bestia Negra”: Cruzeiro anuncia atrações extra-campo na noite de estreia contra o Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse