07 out 2011

Galinho inicia última etapa de campanha que já é histórica



Juiz de Fora, 7 de outubro de 2011

Foi um longo caminho desde a montagem da equipe júnior do Tupi até a classificação para o Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da categoria. Primeiro veio a seletiva: 20 clubes divididos em quatro chaves. Os 12 melhores avançaram para o Campeonato Mineiro. Entre eles, o Galinho do técnico Jésus Vieira, o Fia. Na fase seguinte, entraram América (BH), Cruzeiro, Atlético, Contagem, Democrata, Uberlândia e Villa Nova, melhores colocados na competição de 2010. Eram três grupos de seis equipes. Os dois primeiros avançavam para o Hexagonal Final. Entre os classificados, novamente o Galinho, agora comandado pelo técnico Luiz Cláudio de Carvalho, o Claudinho, que remodelou o time, passando a jogar com uma formação moderna e ofensiva, digna do futebol brasileiro.

O camisa 9 Guilherme é uma das armas do Tupi

Agora, os juniores do Tupi têm a chance de escrever mais um capítulo nessa história vitoriosa. Começa neste sábado a fase final do Estadual. E, jogando em casa diante do América (BH), clube renomado pela qualidade de sua base, o Galinho quer mostrar que não vai fazer papel de figurante diante dos clubes da capital. Para isso, conta com o apoio da torcida carijó, que promete comparecer em bom número ao Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Claudinho conta com o apoio da torcida e espera que o time consiga derrotar o Coelho. “Todas as partidas são importantes, mas a reestreia é muito mais. Uma vitória dá condições de igualdade com os outros clubes para continuar brigando. Essa é a nossa ideia. O campeão do ano passado fez 23 pontos. Por isso, não podemos desperdiçar os pontos em casa. São sete vitórias para ser campeão: as cinco em casa e outras duas. Temos que vencer amanhã (sábado). Vai nos dar moral. Além disso, serão seis partidas só em outubro”, analisou Claudinho, para depois acrescentar que acredita no título do Mineiro júnior, já que, em sua avaliação, “temos elenco para isso”.

Time escalado

A foto mostra a cobertura sendo instalada em Santa Terezinha. Reforma já terminou e estádio está pronto para receber os torcedores neste sábado

Claudinho espera que a equipe demonstre o mesmo bom futebol da fase anterior, quando fez excelentes partidas e conseguiu a classificação em “um grupo muito forte”. Para a partida deste sábado, terá que improvisar: Thiago Espínola e Daniel, os dois laterais pela direita da equipe, estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo. Com isso, Renan será deslocado para o setor, com Michelzinho entrando na equipe. O Galinho vai entrar em campo com a seguinte formação: Victor Hugo (1), Weverton (2), Luan (3), Douglas Costa (4) e Renan (6); Michel (5), Maguinho (7) e Ruan (8); Guilherme (9), Bruninho (10) e Miclelzinho (11). No banco de reservas: Mateus (12), Augusto (13), Rodolfo (14), Douglas Santos (15), Renato (16), Rafael (17) e Gladson (18).

Apita Tupi x América Camilo Eustáquio Campos, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Valdeci Ângelo da Silva

A partida contra o Coelho traz boa notícia para o torcedor. Quem comparecer em Santa Terezinha, poderá assistir ao jogo em arquibancada coberta, já que terminou recentemente reforma nas instalações do Salles de Oliveira. A outra boa notícia é que a entrada para a partida entre Galinho e América é gratuita.

Nesta quinta-feira, 6, a Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela completa do Hexagonal Final. Clique aqui e confira os adversários do Carijó.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.