10 out 2011

Enquanto a capital dá vexame, Boa e Ipatinga salvam o futebol de Minas



Juiz de Fora, 10 de outubro de 2011

A possibilidade de uma situação inimaginável até pouco tempo atrás é o principal assunto nas ruas de Varginha neste final do ano. Com América, Atlético e Cruzeiro seriamente ameaçados de caírem para a Série B do Brasileirão, o Boa Esporte, antigo Ituiutaba, agora sediado no Sul de Minas, pode ser o único representante de Minas Gerais na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma das menores folhas de pagamento da competição, o Boa está em quinto, a 3 pontos da zona de classificação. O assunto é tema de longas conversas e motivo para prognósticos intermináveis.

A presença no G4 poderia ter sido conquistada no último sábado, mas o jogo de seis pontos contra o Americana (terceiro colocado) ficou no 0 a 0. Agora, a equipe terá um grande desafio pela frente na 30ª rodada: nesta terça-feira, o Boa vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, líder isolada da Segundona. Menos mal que o Americana também tem uma parada dura pela frente: recebe o Náutico (quarto colocado, com 49 pontos, mesma pontuação do adversário de amanhã).

Depois de enfrentar a Lusa, o Boa vai ao Rio Grande do Norte pegar o ABC. Se ao fim dessas duas rodadas não perder contato com o G4, as chances da equipe mineira ficarão maiores. Isso porque jogará duas vezes seguidas diante de sua torcida: contra Bragantino (7º) e Vitória (8º).

A arrancada para o acesso pode acontecer nas últimas duas partidas. Na 37ª rodada o Boa Esporte enfrenta o Náutico, em Varginha: se fosse hoje, seria confronto direto pela vaga. Na última rodada, o adversário será o Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, equipe dona da pior campanha na história da competição na era dos pontos corridos.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão.

Ipatinga muito perto do acesso

Minas Gerais também está bem representada na Série C. O Ipatinga (vice-líder do Grupo F, com 6 pontos) está perto de garantir o acesso para a Segunda Divisão. A classificação pode acontecer já no próximo sábado e com duas rodadas de antecedência. Para isso, o Tigre precisa vencer a equipe catarinense do Chapecoense (terceiro, com 2 pontos) no Vale do Aço, e torcer para o Joinville (SC) (líder da chave, com 7 pontos), não ser derrotado pelo Brasiliense (marcou um ponto e é o lanterna), no Distrito Federal.

Os primeiros colocados da chave garantem o acesso. O campeão do grupo disputará o título com o primeiro colocado da Chave E.

Confira a classificação da Série C.

Foto: Roberto Carlos / Boa EC
Texto: Thiago Stephan, com informações do site www.futebolinterior.com.br .


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.