18 out 2011

Dennis: o novo reforço do Galinho, que pega o Galo nesta quarta



Juiz de Fora, 18 de outubro de 2011

O Galinho contou com um reforço de última hora para a partida contra o Funorte, sábado, 15, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Júnior. O atacante Dennis, que integra o elenco da equipe profissional, foi utilizado pelo técnico Luiz Cláudio de Carvalho. O centroavante deu trabalho à defesa adversária e marcou o gol do Tupi, aos 25 minutos do segundo tempo. Entretanto, aos 36, a equipe acabou sofrendo o empate. Após o jogo, Dennis disse estar disposto a jogar com os juniores todas vezes que for chamado.

“Eu vim para ajudar o Tupi, independente de onde for. Não está tendo jogo no profissional e apareceu essa oportunidade de ajudar os juniores. Ajudei com o maior prazer. Infelizmente o resultado não veio”, comentou Dennis.

 A rodada

A rodada desta quarta-feira, 19, é a quarta do primeiro turno do hexagonal: além de Atlético x Tupi (Cidade do Galo), às 16h, estão programados Funorte x Itaúna (em Montes Claros), também às 16h, e Cruzeiro x América (Pará de Minas), às 19h.

O Galinho volta a jogar diante da torcida no sábado, 22, diante do Cruzeiro, às 16h, no Estádio Salles de Oliveira, encerrando o primeiro turno da fase decisiva.

Classificação do hexagonal: Funorte, 7 pontos; Itaúna, 5; Cruzeiro, América e Tupi, 4 pontos: Atlético, zero.

 Sem tragédia

Para o técnico Claudinho, se o empate contra o Funorte não foi um excelente resultado, também não foi nenhuma tragédia: “O Hexagonal é um jogo de xadrez. Não jogamos com qualquer adversário, jogamos contra o líder. Tivemos oportunidade, saímos na frente e tomamos o empate, o que é normal. Temos que ter muita paciência nesses jogos. Não se decide hoje a competição. Temos ainda sete partidas pela frente e precisamos ter muita calma. Temos um jogo difícil contra o Atlético, fora, e depois o Cruzeiro aqui. Não podemos desesperar e temos que continuar brigando”.

Sobre o gol sofrido no final da partida, ele acredita que o árbitro teve participação direta no lance. “Acho que o árbitro tirou a atenção da nossa equipe. Eu tinha programado fazer uma substituição, ele parou o jogo para substituir e quando toda nossa equipe estava virada para ver a substituição, ele autorizou a cobrança do escanteio. Isso talvez tenha nos prejudicado. Não que eu esteja transferindo a responsabilidade para ele, mas os árbitros têm que ter um pouco mais de atenção em relação a isso”.

O segredo do líder

Com o resultado em Juiz de Fora, o Funorte se manteve na liderança da competição. Após o jogo, o técnico Hilio Borges comentou qual é o segredo da equipe de Montes Claros, ainda invicta no Hexagonal.

“É o conjunto. A maioria dos jogadores está trabalhando junto desde o ano passado. É um grupo unido, que todos se conhecem e estão em busca do título. Conversamos e fechamos em torno disso. Estamos em busca da Taça São Paulo e, quem sabe, o título. Apesar não termos jogado tão bem hoje (sábado), a equipe tem condições”, comentou Borges, explicando que o campeão do interior garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Texto: Thiago Stephan
Foto: Assessoria do Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.