21 out 2011

Copa Orkut de Futsal: rodada define equipes classificadas



Juiz de Fora, 21 de outubro de 2011

Tudo começou como um post em uma rede social em 2006. Membro de uma comunidade sugeriu às pessoas que dela participavam a realização de um torneio de Futsal. Nascia a Copa Orkut, que hoje, em sua nona edição, conta com 32 equipes e 480 atletas, sendo promovida pela Liga Juiz-forana de Futebol de Salão.
Neste fim de semana, será realizada a terceira rodada da edição 2011. Até agora foram realizadas 24 partidas e marcados 208 gols: média de 8,66 por jogo. Neste sábado, 22, quatro duelos ocorrem no ginásio do Bom Pastor. No domingo, a bola rola para oito partidas, sendo cinco no Bom Pastor e três no Sport. A rodada vai apontar os times classificados às oitavas de final.

Fórmula de disputa

A Copa Orkut é válida pela categoria adulta, sendo disputada por jogadores nascidos até 1995 (os menores podem jogar, desde que com autorização dos responsáveis). A fórmula de disputa é semelhante à da Copa Libertadores. As 32 equipes são divididas em oito grupos com quatro times, que se enfrentam dentro da chave. Avançam para as oitavas os dois primeiros colocados. O cruzamento nesta fase também segue o sistema adotado pela principal competição de futebol das Américas: o melhor da fase classificatória enfrenta o dono da 16ª campanha, o segundo melhor pega o décimo-quinto e assim por diante, de forma que os primeiros colocados sempre enfrentem equipes que se classificaram em segundo.

A decisão da 9ª Copa Orkut está prevista para o dia 20 de novembro, no Sport. O horário da partida ainda será definido.

Confira nos links abaixo a tabela e a classificação.

Tabela 1ª Fase Copa Orkut.
Classificação Copa Orkut – Até 17 de out

Foto: Beto Costa / CBFS


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

14 jan 2018
JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse