04 out 2011

Boa vence mais uma e encosta de vez no G-4. Portuguesa disparada



Campinas (SP), 4 de outubro de 2011

Se o mundo não acabar até dezembro ou se não tivermos nenhuma hecatombe neste meio tempo, a Portuguesa voltará à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, quando a Série B teve os dez jogos da 28ª rodada, a Lusa voltou a vencer e abriu 12 pontos para o quinto colocado.

A vítima desta vez foi o ASA. Jogando no Canindé, em São Paulo, com todo o apoio de seu torcedor, a Portuguesa ganhou, por 2 a 0, com gols de Henrique e Rogério. Com o triunfo, o time do técnico Jorginho chegou aos 57 pontos, oito a mais que a Ponte Preta, vice-líder. Enquanto isso, o ASA estacionou nos 37 pontos, na 13ª colocação.

Mas não foi apenas a Portuguesa que comemorou na rodada. Com o tropeço dos outros integrantes do G4, o Boa Esporte passou a sonhar, mais do que nunca, com o acesso. Com um gol de Ramon, de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo, o time mineiro bateu o Salgueiro, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 45 pontos, três a menos que o G4, no quinto lugar. Já a situação do Salgueiro é desesperadora. O time pernambucano amarga a penúltima colocação, com apenas 25 pontos.

 Tropeços

As vitórias de Portuguesa e Boa Esporte foram ainda mais valorizadas pelos tropeços de Ponte Preta, Americana e Náutico. A Macaca ressuscitou o Goiás. O time goiano fez 2 a 1 e se manteve fora da zona da degola, na 16ª colocação, com 33 pontos. A Ponte, por sua vez, ainda conseguiu ficar na vice-liderança, com 50 pontos.

Em Campinas, o Náutico até que começou bem, mas levou a virada do Guarani e perdeu, por 3 a 1. O Timbu caiu para o quarto lugar, com 48 pontos. Já o Bugre, que marcou com Marcelo Macedo, duas vezes e Felipe, pulou para o 11º lugar, com 37 pontos, quatro a mais que a degola e 11 a menos que o G4.

Por fim, em Americana, o time da casa apenas empatou com o Bragantino, por 1 a 1, mas ganhou uma posição. O Americana subiu para terceiro, com 48 pontos, seis a mais que o Bragantino, sétimo colocado.

   Paulistas x Nordestinos

Mesmo jogando em casa e com a força de suas torcidas, Vitória e Sport foram surpreendidos pelos paulistas Barueri e São Caetano, respectivamente, que lutam contra o rebaixamento. O ferrolho do Barueri, com toque de classe de Alê, meteu 2 a 1 nos baianos e chegou ao 12º lugar, com 37 pontos. Enquanto isso, o Vitória ficou mais distante do G4, no nono lugar, com 40 pontos.

Em Recife, o Azulão, um dos integrantes da zona de rebaixamento, fez 3 a 1 no Sport. Com gols de Artur, duas vezes, e Nunes, o São Caetano chegou aos 33 pontos, na 17ª colocação. O Sport, por sua vez, caiu para sexto, com 43.

 Socorro

Na luta dos desesperados, o Icasa, do técnico Márcio Bittencourt, se deu melhor sobre o Vila Nova. O time cearense, com gol de Preto, fez 1 a 0 nos goianos e chegou aos 35 pontos, na 15ª posição. Já o Vila Nova se manteve no 18º lugar, com 29 pontos.

No Rio de Janeiro, o Duque de Caxias conseguiu não perder e ainda tirou dois pontos do Paraná ao empatar sem gols. O time fluminense amarga a lanterna, com apenas 12 pontos. Enquanto isso, o Paraná desiste do sonho de subir, no décimo lugar, com 37 pontos.

   Ali

Em Criciúma, o time da casa meteu 3 a 1 no ABC e manteve o sonho de conquistar o acesso. O Criciúma chegou aos 41 pontos, na oitava colocação. Enquanto isso, o ABC se preocupa com a degola, no 14º lugar, com apenas 36.

Confira os resultados da 28ª rodada da Série B:

Terça-feira

Icasa-CE 1 x 0 Vila Nova-GO

Duque de Caxias-RJ 0 x 0 Paraná-PR

Goiás-GO 2 x 1 Ponte Preta-SP

Vitória-BA 1 x 2 Grêmio Barueri-SP

Salgueiro-PE 0 x 1 Boa Esporte-MG

Sport-PE 1 x 3 São Caetano-SP

Guarani-SP 1 x 3 Náutico-PE

Americana-SP 1 x 1 Bragantino-SP

Portuguesa-SP 2 x 0 ASA-AL

Criciúma-SC 3 x 1 ABC-RN

Texto e informações: www.futebolinterior.com.br e www.globoesporte.com

Foto: Portal da Federação Mineira – Arquivo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse