04 out 2011

Após anunciar Jardel, UFJF parte para quebrar tabu de 25 anos



Juiz de Fora, 3 de outubro de 2011

Feita a inscrição para a Superliga de Vôlei, o técnico da equipe de vôlei da UFJF, Maurício Bara, vive agora outra ansiedade: ele espera que a Confederação Brasileira de Vôlei confirme a inscrição do time juiz-forano, o que deve acontecer ainda na primeira quinzena de outubro. Até lá, terá pela frente partidas do Campeonato Mineiro (nesta terça-feira a UFJF enfrenta o Vivo/Minas, em BH) e a Fase Estadual dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). O torneio da modalidade tem início em 12 de outubro, quando Juiz de Fora enfrenta Lagoa Santa. Bara não esconde a vontade de vencer os Jimi. Afinal, desde 1986 que uma equipe masculina local não vence o torneio masculino de vôlei dos jogos, tabu que já dura 25 anos.

Em relação à participação na Superliga 2012, ele garante que tudo que estava ao seu alcance foi feito. “Fizemos a nossa parte. Esperamos agora o aval da CBV. Se na semana passada tínhamos 70% de chances de participação, hoje a probabilidade é de 90%. Fizemos a inscrição e a documentação foi entregue. Agora falta a confirmação, que deve acontecer até a metade deste mês”, acredita o treinador.

A confiança do técnico se deve ao cumprimento de uma das exigências da CBV: ter jogadores ranqueados que somem sete pontos no ranking da entidade. A pontuação foi alcançada com o anúncio da contratação do central Rodrigo Alves dos Santos, o Jardel. “O Jardel fechou no final da semana passada, no apagar das luzes. Se não conseguíssemos convencê-lo, teríamos dificuldades de conseguir os sete pontos. Ele acreditou no projeto e topou o desafio. Teremos um guerreiro em quadra”, garantiu Bara.

Ainda segundo o treinador, Jardel deve começar a treinar apenas após a CBV confirmar a UFJF na Superliga. Somente após o sim da confederação que será elaborado o planejamento para a principal competição do voleibol nacional. Enquanto isso, além de representar a cidade nos Jimi e no Campeonato Mineiro, Bara tem outro difícil desafio: continuar na busca por patrocinadores.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.