30 set 2011

Vencer ou vencer: para o Galinho, sábado tem ‘final de campeonato’



Juiz de Fora, 30 de setembro de 2011

É vencer ou vencer. Somente com a vitória sobre o Guaxupé, sábado, 1º, às 13h30m, no Estádio Municipal, é que o Tupi garantirá a classificação para o hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores sem depender de um tropeço do Cruzeiro contra o Progresso, em Belo Horizonte. Mais do que a classificação, o pensamento em Santa Terezinha é que a vitória dará visibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido. Por isso, a partida é encarada como final de campeonato.

“Estamos trabalhando bastante a cabeça dos atletas para a partida. A classificação é importante não só para os atletas, mas também para mim. Ficar entre os seis de Minas é uma chance de mostrar nosso trabalho, nosso potencial. Para nós, a decisão do campeonato é sábado”, disse o técnico Luiz Cláudio de Carvalho, o Claudinho.

Para essa partida tão importante, o Galinho contará com um reforço que pode ser decisivo: o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Inicialmente a partida estava marcada para o Salles de Oliveira. Entretanto, a diretoria carijó conseguiu mudar o local do jogo, que agora será preliminar ao duelo entre Tupi e Volta Redonda, válido pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. “Essa mudança foi uma solicitação minha à direção. O Guaxupé joga em um campo de dimensões reduzidas. Foi por isso que pedi a mudança. Além disso, o Municipal é onde os atletas gostam de jogar. Sem falar que haverá o apoio da torcida”, relatou.

Como o Guaxupé joga pelo empate para conseguir a classificação – é o líder da chave, com 18 pontos, contra 17 do Cruzeiro e 15 do Tupi -, Claudinho espera o adversário jogando fechado. Por isso, ele acredita que paciência será uma virtude necessária ao Galinho. Para a decisão, o técnico não poderá contar com o zagueiro Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão. Em seu lugar entra Augusto, jogador que também está acostumado a jogar, motivo de tranquilidade para o treinador.

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores participaram de um leve coletivo em Santa Terezinha. Se não acontecer nenhum problema nos momentos finais antes do duelo, o Galinho enfrentará o Guaxupé com a seguinte formação: Victor Hugo; Ewerton, Douglas, Augusto e Daniel; Michel, Maguinho e Ruan; Guilherme, Bruninho e Renan. Técnico: Claudinho.

Texto: Thiago Stephan
Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse