30 set 2011

Mesmo classificado, Sport não dará refresco ao América



Juiz de Fora, 30 de setembro de 2011

Em time que está ganhando não se mexe. Inspirado na velha máxima do futebol, o técnico da equipe juvenil do Sport, Ronaldo Augusto, garante que seu time “não vai refrescar” mesmo já estando classificado para a fase decisiva do estadual com duas rodadas de antecedência. O que ele quer é que os juvenis mantenham a invencibilidade: a equipe não perde desde novembro do ano passado. Por isso, o Verdão terá força máxima contra o América, neste sábado, às 10h30, no Estádio Procópio Teixeira.

“Pela experiência que tivemos no ano passado, a nossa ideia é entrar com força máxima. Não vamos refrescar, não. O time está invicto. Se perdermos, a casa pode ficar desarrumada. Vou pedir para os jogadores encararem o jogo como se valesse título”, comentou Ronaldo.

Entretanto, o treinador não nega que a classificação antecipada trouxe mais tranquilidade ao desenvolvimento do trabalho. Tanto que, atualmente, o Periquito já busca reforços para fazer bonito no hexagonal final. “Estamos buscando reforços, sim. Foram feitos contatos com jogadores de outros estados para setores que temos deficiência, como a lateral-direita, a zaga e o ataque. O campeonato é desgastante e nesses setores estamos sem peças de reposição”, relatou o técnico alviverde.

Para o jogo deste sábado, Ronaldo não poderá contar com um dos seus principais jogadores: o zagueiro Charles Henrique. Ele se envolveu em confusão no final da partida contra o Aymorés, no último sábado, e acabou expulso. “A princípio entra o Cícero, que era titular antes de o Henrique chegar”, disse Augusto.

Por outro lado, a partida será decisiva para o América. Em segundo na ChaveB, com 15 pontos – três a menos que o Periquito – o Coelho garante a classificação em caso de vitória.

O time que entra em campo contra o América tem a seguinte formação: Pedro Henrique; Ewald, Cícero. Luiz Felipe e Edgar; Mateus, Daniel, Ricardo (Victor) e Wallace (Vinícius); Thomas e João Pedro. Técnico: Ronaldo Augusto.

Texto: Thiago Stephan

Foto: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.