16 set 2011

Ginásio: PJF anuncia início da concretagem das arquibancadas



Juiz de Fora (MG), 16 de setembro de 2011

Iniciadas nesta semana as obras de concretagem das arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos Nazaré Campos. Com a parte estrutural pronta, as obras avançam para etapas seguintes. Conforme os engenheiros responsáveis da Subsecretaria de Coordenação e Projetos da Secretaria de Obras (SO) e da empresa Ribeiro Alvim Ltda., responsáveis pela execução do projeto, os serviços estão em fase inicial e incluem ainda, em paralelo, a última etapa de concretagem dos seis pilares que darão sustentação à cobertura do ginásio, os chamados “gigantes”.

Para atender o canteiro de obras do empreendimento, no Bairro Aeroporto, estão trabalhando, nesta fase, em torno de 90 funcionários com apoio de maquinário. A previsão é de que estas duas etapas – concretagem dos pilares e das arquibancadas – sejam concluídas em cerca de 60 dias.

Após esta etapa, as obras seguirão com a instalação das estruturas metálicas que vão receber a cobertura e acabamentos internos. A cobertura será erguida com um vão de cerca de 90 metros e será termoacústica. Com isto, além de evitar a elevação da temperatura interna, este tipo de dispositivo inibe a expansão do som para o exterior do ginásio, garantindo o conforto tanto de quem estiver dentro, quanto dos moradores do entorno.

O ginásio poliesportivo representará um investimento em torno de R$ 14,5 milhões, recursos vindos de parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora e a União.

Com projeto arrojado e moderno, o poliesportivo está sendo erguido em um terreno no entorno do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e terá uma área construída de 6,8 mil m², com capacidade para seis mil pessoas. O projeto, elaborado pelo arquiteto da Secretaria de Obras (SO), Leonardo Soares de Paula, possibilita total visibilidade para o público das arquibancadas, uma vez que a quadra terá dois metros de rebaixamento em relação aos primeiros assentos.

O interior vai contar com amplo e moderno vestiário, com salas de fisioterapia, de aula e para acompanhamento médico, além de academia de ginástica e depósito de materiais desportivos. Em um dos blocos da edificação, haverá espaço destinado ao setor administrativo, com salas, sanitários públicos e praça de alimentação.

Aproveitando o formato de concha do ginásio, o projeto inclui a construção de um palco, na parte externa, voltado para o estacionamento. Todo o ginásio foi projetado com acessibilidade para as pessoas com deficiência, inclusive os dois mezaninos que vão ficar sobre as arquibancadas – um que vai servir de cabine para rádios e TVs e outro de camarote, além de dispositivos para sustentabilidade.

 Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras

Foto: Divulgação – PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.