04 set 2011

Escola de Esportes oferece aulas de Jiu-Jitsu



Juiz de Fora (MG), 4 de setembro de 2011

A Escola de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abrirá um novo núcleo, oferecendo mais uma modalidade esportiva. A partir desta segunda, 5, têm início as inscrições para aulas de Jiu-Jitsu, oferecidas a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, gratuitamente. O cadastro deve ser feito pelo responsável, na sede da SEL (Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha), entre 8h e 12h e 14h e 18h.

As aulas serão ministradas na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h30. De acordo com coordenador de projetos de iniciação e formação esportiva da SEL, Marcos Vinicius da Silva, a modalidade desenvolve habilidades físicas, sociais e cognitivas. “As artes marciais, além de auxiliarem no desenvolvimento de capacidades motoras, como equilíbrio e força, trabalham aspectos sociais, como o respeito e a disciplina, e psicológicos, combatendo o estresse e melhorando a concentração”.

De acordo com o coordenador, a Escola de Esportes vai oferecer, em breve, mais duas modalidades esportivas no Bairro Nossa Senhora das Graças: Hapkidô e Taekwondo. O projeto atende mais de 800 crianças e adolescentes, em 37 bairros da cidade. Com a inauguração do novo curso, a escola oferecerá, no total, seis modalidades: Jiu-Jitsu, handebol, futebol, futsal, karatê e basquete.

 Informações: Assessoria de Comunicação da SEL 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.