06 set 2011

Depois da vaga, desafio do vôlei da UFJF é extra-quadra



Juiz de Fora (MG), 6 de setembro de 2011

Após conquistar uma vaga na Superliga, o campeonato mais importante da elite do vôlei nacional, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ainda precisa do apoio de empresas para assegurar sua participação, representando a cidade neste desafio inédito.

Depois de garantir a melhor participação de um time mineiro masculino na Liga Nacional, que antes pertencia ao Sada/Cruzeiro, terceiro lugar em 2006, e conquistar o direito de disputar a Superliga, a UFJF precisa agora apresentar garantias estruturais e financeiras, solicitadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para disputa da competição. O tempo é curto, pois o prazo vai até final de setembro.

Com o moderno Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF o time não terá problemas quanto as questões estruturais. No entanto, para o técnico Maurício Bara, a corrida será pela busca de patrocínios que permitam a formação de um time competitivo, e que possam cobrir os gastos com logística, como hospedagem e transporte. “Temos, agora, uma oportunidade histórica de oferecer aos nossos possíveis patrocinadores uma grande visibilidade. Todas as empresas que se projetam no mercado já perceberam que investir no esporte é fundamental para dar credibilidade à marca, saber que poderão incentivar um grupo local em um campeonato de tamanha projeção nos dá mais otimismo para conseguir atingir nossas metas de patrocínio”, ressalta Bara.

Caso a equipe da UFJF confirme sua participação, será a primeira vez que Juiz de Fora terá um representante no torneio que reúne as principais equipes do Brasil. A cidade já se tornou conhecida no esporte por revelar grandes nomes, como os campeões olímpicos Giovane Gávio e André Nascimento, além de Márcia Fú, medalha de bronze nas olimpíadas de Atlanta, em 1996.

 Campeonato Mineiro

A luta agora é fora das quadras para garantir recursos que permitam a participação da equipe na Superliga. Dentro de quadra a concentração volta para a disputa do Campeonato Mineiro. Segundo o técnico, o elenco sofrerá com a baixa de jogadores que deixam a equipe para atuar no exterior, mas já prevê a apresentação de novos nomes para próxima semana.

Bara adiantou ainda que os próximos jogos que estavam agendados para os dias 14 e 18, ambos contra o Olympico/Blumenau/Martminas, serão remarcados. O próximo confronto provável será contra o BMG/Montes Claros/Funadem, dia 24, na cidade de Montes Claros.

 Texto e informações:  Secretaria de Comunicação Secom UFJF

Foto: Alexandre Arruda – CBV 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse