06 set 2011

Depois da vaga, desafio do vôlei da UFJF é extra-quadra



Juiz de Fora (MG), 6 de setembro de 2011

Após conquistar uma vaga na Superliga, o campeonato mais importante da elite do vôlei nacional, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ainda precisa do apoio de empresas para assegurar sua participação, representando a cidade neste desafio inédito.

Depois de garantir a melhor participação de um time mineiro masculino na Liga Nacional, que antes pertencia ao Sada/Cruzeiro, terceiro lugar em 2006, e conquistar o direito de disputar a Superliga, a UFJF precisa agora apresentar garantias estruturais e financeiras, solicitadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para disputa da competição. O tempo é curto, pois o prazo vai até final de setembro.

Com o moderno Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF o time não terá problemas quanto as questões estruturais. No entanto, para o técnico Maurício Bara, a corrida será pela busca de patrocínios que permitam a formação de um time competitivo, e que possam cobrir os gastos com logística, como hospedagem e transporte. “Temos, agora, uma oportunidade histórica de oferecer aos nossos possíveis patrocinadores uma grande visibilidade. Todas as empresas que se projetam no mercado já perceberam que investir no esporte é fundamental para dar credibilidade à marca, saber que poderão incentivar um grupo local em um campeonato de tamanha projeção nos dá mais otimismo para conseguir atingir nossas metas de patrocínio”, ressalta Bara.

Caso a equipe da UFJF confirme sua participação, será a primeira vez que Juiz de Fora terá um representante no torneio que reúne as principais equipes do Brasil. A cidade já se tornou conhecida no esporte por revelar grandes nomes, como os campeões olímpicos Giovane Gávio e André Nascimento, além de Márcia Fú, medalha de bronze nas olimpíadas de Atlanta, em 1996.

 Campeonato Mineiro

A luta agora é fora das quadras para garantir recursos que permitam a participação da equipe na Superliga. Dentro de quadra a concentração volta para a disputa do Campeonato Mineiro. Segundo o técnico, o elenco sofrerá com a baixa de jogadores que deixam a equipe para atuar no exterior, mas já prevê a apresentação de novos nomes para próxima semana.

Bara adiantou ainda que os próximos jogos que estavam agendados para os dias 14 e 18, ambos contra o Olympico/Blumenau/Martminas, serão remarcados. O próximo confronto provável será contra o BMG/Montes Claros/Funadem, dia 24, na cidade de Montes Claros.

 Texto e informações:  Secretaria de Comunicação Secom UFJF

Foto: Alexandre Arruda – CBV 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.