28 set 2011

Copa 2014 e Rio 2016: estratégias e ações do município são apresentadas



Juiz de Fora (MG), 28 de setembro de 2011

Mais uma ação de divulgação do município em eventos relacionados à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 foi realizada na última sexta-feira, 23, no Rio de Janeiro. Foi durante um encontro internacional entre instituições universitárias e esportivas do país e da Europa que a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apresentou Juiz de Fora, representada pelo professor doutor Heglisson Toledo. O “Inel Interuniversitário – Gestão do Esporte e Gestão do conhecimento: Desafios dos Megaeventos de 2014 e 2016” aconteceu no Campus Downtown da Universidade Gama Filho (UGF), na Barra da Tijuca.

O evento, promovido pela UGF e pelo Centro de Estudos Olímpicos, teve como objetivo antecipar as oportunidades de aperfeiçoamento profissional em Gestão do Esporte, diante dos desafios dos megaeventos de 2014 e 2016. A reunião também teve o intuito de reforçar o intercâmbio entre universidades e pesquisadores, visando ao desenvolvimento da Gestão do Esporte no Rio de Janeiro e no Brasil, por meio de inovações e melhoria qualitativa de estudos e pesquisas, entre outros temas.

Toledo apresentou as vantagens competitivas de Juiz de Fora, como bom posicionamento geográfico, clima favorável, acesso a dois aeroportos, bons índices de segurança, equipamentos de qualidade, boas redes hospitalar e hoteleira e porto seco, com rodovias e ferrovias. De acordo com ele, a cidade também possui um diferencial, que é a delegacia da Polícia Federal, podendo viabilizar ações de importação e exportação de produtos esportivos. “Além disso, já fomos apontados pela Revista Exame como a primeira colocada da região em oferta de rede hospitalar. Temos, ainda, o Hospital Regional de Urgência e Emergência, que vai ampliar nossa rede de serviços”, completou o assessor.

Toledo apresentou também, as ações de investimento esportivo promovidas pelo município e que atraíram grandes eventos, como os I Jogos Pan-americanos Escolares, Jogos do Interior de Minas (Jimi), Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), treinamentos e amistosos das seleções de voleibol juvenil masculino do Japão, Rússia, Argentina e Brasil, além de sediar a Liga e a Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Heglisson Toledo mostrou, ainda, o projeto do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos Nazaré Campos e as obras em execução, assim como o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora e o Haras Morena.

Para o representante da SEL, o município é tanto referência em ações operacionais, como na produção de conhecimento. “Estes encontros são importantes para que as pessoas conheçam Juiz de Fora. Principalmente por ser um ambiente universitário, local onde se disseminam a informação e o conhecimento”, salientou. No sábado, 24, Toledo promoveu uma palestra sobre Gestão do Esporte.

Outra ação de divulgação do município foi realizada no último dia 16, durante um encontro entre as federações mineiras de esporte, realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Juiz de Fora foi representada pelos assessores da SEL, Heglisson Toledo e Leo Beire, que apresentaram as estratégias da cidade para receber as seleções da Copa de 2014 e Rio 2016. O evento reuniu federações de várias modalidades esportivas, com o objetivo de analisar potencialidades específicas dos municípios pré-selecionados de Minas Gerais.

 Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.