08 set 2011

Atletas de Juiz de Fora disputam Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim



Juiz de Fora (MG), 8 de setembro de 2011

Seis atletas de Juiz de Fora disputam, desde esta quarta-feira, 7, o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. A competição reúne a elite do esporte e garante vaga para o Campeonato Mundial da categoria.

O treinamento começa com séries de exercícios para fortalecer a musculatura. Só então eles sobem na pista para trabalhar as execuções. Para o Campeonato Brasileiro foi preciso intensificar o ritmo de preparação diária e com duração média de duas horas. Um trabalho para corrigir falhas na saída e também na chegada e em busca da precisão nos movimentos.

Seis atletas com idades entre 20 e 30 anos são os representantes de Juiz de Fora na competição. Cinco homens e apenas uma mulher. Em comum a vontade de vencer.

O campeonato vale vaga para o mundial que vai ser realizado em novembro, na Inglaterra. Do grupo por enquanto, apenas Thiago Romão, que é o atual campeão brasileiro, está garantido na disputa. Mas a vaga antecipada não diminui o empenho do atleta que quer voltar para casa com mais uma medalha.

O treinador Wanderson Zambeli, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, espera dedicação de todo o grupo, tanto nas exibições de mortais, como nas de parafusos.

Informações do texto: www.megaminas.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.