27 set 2011

130 jovens nadadores caem na piscina do Sport para melhorar marcas



Juiz de Fora, 27 de setembro de 2011

Nas festividades pelos 95 anos de fundação do Sport, o clube recebeu, durante todo o sábado, o Campeonato Regional Sudeste de Natação, quando cerca de 130 jovens promessas dos oito aos 18 anos caíram na piscina do clube. O evento, além de integrar os clubes da região sudeste do estado, caso de Sport, Bom Pastor, SESI e CAT A Maré (Barbacena), serviu como tomada de tempo para o Campeonato Mineiro, conforme explica a diretora do Departamento de Natação do Sport, Jaciara Madeira.

“É o Campeonato Regional Sudeste. Estamos preparando as crianças para alcançarem o índice para o Campeonato Mineiro, que vai acontecer em novembro, em Uberlândia, e dezembro, em Ipatinga. Trata-se de uma tomada de tempo. Como hoje (sábado) é o aniversário do clube, nós optamos por fazer essa tomada aqui”

E, pelo visto, será grande o número de atletas que estarão presentes no Estadual. “Na nossa equipe, que tem 29 atletas, 13 necessitam de índice. Desses, doze alcançaram índice para várias provas”, destacou Jaciara após a tomada de tempo.

Segundo Jaciara, apenas os nadadores das categorias infantil e juvenil necessitam de índice, o que não ocorre com as categorias petiz 1 e 2.

A lista com todos os nadadores que conseguiram atingir o índice para o Campeonato Mineiro e os respectivos tempos deve ser divulgada nós próximos dias no site da Federação Aquática Mineira.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse