24 ago 2011

Visão no Esporte em dose dupla: São Paulo e Araxá



Juiz de Fora (MG), 24 de agosto de 2011

Na próxima quinta-feira, dia 25, os atletas do Visão no Esporte, projeto da Associação dos Cegos em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, viajam para duas competições: Paraolimpíadas Escolares, que ocorre entre os dias 26 e 31 de agosto, em São Paulo; e Torneio de Goalball, na cidade de Araxá, entre os dias 26 e 28 de agosto. No total, uma delegação de 13 pessoas, entre atletas e equipe técnica, coloca o pé na estrada em busca de conquistas, que estão além das medalhas.

Três integrantes da equipe de Futebol de 5 para cegos estarão com a Seleção Mineira da modalidade, na disputa das Paraolimpíadas Escolares, considerado o maior evento para atletas com deficiência em fase estudantil no mundo. São esperados mais de 1.500 participantes de 24 estados, contando atletas e equipes técnicas. Este será o segundo ano consecutivo que Léo Lima (técnico do Visão no Esporte e auxiliar-técnico da Seleção Mineira) e os atletas Felipe Marques (19 anos) e Carlos Cristiano (18 anos) fazem parte da Seleção Mineira e o desafio desse ano será a conquista do bicampeonato, já que no ano passado a equipe foi campeã de forma invicta, além de ter o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Já a equipe de Goalball, modalidade exclusiva para deficientes visuais, que lembra o handebol tradicional, viaja para sua primeira competição oficial, que terá a participação de todas as equipes do Estado. Além da integração entre os times e a comemoração da semana da Pessoa com Deficiência em Araxá, o torneio será um momento de articulação entre as associações, para a formatação de uma Federação Mineira de Goalball. Serão 10 pessoas na delegação que sairá de Juiz de Fora e disputará com equipes de Araxá, Belo Horizonte, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia. O torneio ainda terá a participação da equipe de Franca/SP.

A participação em competições é fundamental para o desenvolvimento do esporte paraolímpico na cidade e região e consolida o papel da Associação e da Prefeitura, através do Visão no Esporte, como referências para o esporte adaptado. Nas Paraolimpíadas, seremos os únicos representantes da Zona da Mata na delegação de Minas Gerais. O mesmo acontece com a equipe de Goalball, que será a única da região na competição.

Texto e informações: Associação dos Cegos – Professores Léo Lima – Técnico Futebol de 5 e Adriana Guarino – Técnica Goalball

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse