27 ago 2011

UFJF sedia Corrida Duque de Caxias e Feira de Bem-Estar



Juiz de Fora (MG), 27 de agosto de 2011

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá pela terceira vez, neste domingo, dia 28, os participantes da 24ª Corrida Duque de Caxias, promovida pelo 4° GAC – Grupo de Artilharia e Campanha de Juiz de Fora. Organizada pelo Exército em virtude do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, a Corrida Duque de Caxias faz parte do Ranking Municipal de Corridas de Rua de Juiz de Fora, sendo uma das provas mais tradicionais da cidade.

Podem participar da corrida pessoas acima de 14 anos. O percurso todo da prova é de oito quilômetros, com largada e chegada na Praça Cívica da UFJF. Quem não quiser correr poderá participar da competição pela modalidade de caminhada, com percurso de dois quilômetros, ou optar pelo passeio ciclístico. O objetivo dos organizadores é envolver o máximo de pessoas no evento. “Queremos estimular a prática de atividade física, independente da modalidade, ou se vão conseguir completar o trajeto proposto, o importante é a participação” ressalta o relações públicas do 4º GAC, sargento André Costa.

Os primeiros colocados nas categorias serão premiados e haverá entrega de medalhas para todos os participantes. A largada do ciclismo acontece às 8h30 e a corrida terá início às 9h.

Veja os ônibus extras disponibilizados pela Secretaria de Transportes para a prova na UFJF.

Feira de bem-estar e lazer

Faculdade de Odonto montará escovódromo para atendimento à comunidade

Para promover maior interação com a comunidade, além da corrida, a UFJF também sediará a Feira Duque de Caxias, um espaço de lazer e bem-estar montado dentro do campus, onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para públicos de todas as idades. “Convidamos mesmo quem não for participar da corrida a vir prestigiar a feira, que será um diferencial em relação a outras corridas já realizadas na cidade pelo exército. É um incentivo a adoção de atitudes que melhorem a qualidade de vida de todos”, ressalta o sargento Costa.

No espaço montado na Praça Cívica serão desenvolvidas atividades e serviços de atendimento ao público, como uma brinquedoteca, área de recreação, aulas de academia, massoterapia, praça de alimentação, além de um espaço voltado para a saúde com a participação de estudantes e professores dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Nutrição da UFJF. Haverá, ainda, uma mostra do exército, onde serão expostos aparatos usados pelo serviço militar e do Instituto de Tecnologia da UFJF. As atividades no campus ocorrem a partir das 8h e a entrada será franca.

Informações: Secom UFJF e 4° GAC – Grupo de Artilharia e Campanha

Foto: Arquivo – Fernando Barbosa – Repórter Fotográfico PJF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.