24 ago 2011

Triathlon: Ronaldo Mariano busca o bi do Pan em Vila Velha



Juiz de Fora (MG), 24 de agosto de 2011

O triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano (Purificadores Europa) embarca nesta quinta-feira, 25, para Vila Velha no Espírito Santo, onde no domingo, 28, tentará conquistar o bicampeonato do Pan-Americano de triathlon. A competição irá reunir quase 200 atletas de vários países do continente. Na edição de estreia, realizada no ano passado, o juiz-forano foi o vencedor. Esta é a 1ª etapa do Campeonato Pan-Americano de distância Sprint que são: 750 metros de natação, 20 KM de ciclismo e 5 KM de corrida. Ronaldo se diz preparado para buscar o segundo título, pois há três meses vem treinando forte para a competição.

“Agora estou numa fase de polimento a poucos dias da prova, depois de treinar bastante. O Pan-Americano terá vários desafios: o mar da praia de Itaparica, em Vila Velha, é bastante pesado, o que favorece quem faz uma natação de melhor qualidade. O ciclismo é feito em circuito de seis voltas, o que ajuda a melhorar o desempenho nas curvas a cada volta e eu gosto muito deste tipo de circuito. Além disso, o clima de Vila Velha é ótimo para correr e o horário da largada (8h) é um bom horário. Para mim, é um orgulho ser o representante de Juiz de Fora nesta competição e eu estou indo para vencer,” destaca o triatleta.

Mariano já tem uma larga experiência e muitos títulos internacionais. É campeão de 8 das 28 edições do Pan-Americano de triathlon do Exército, foi vencedor de provas no Chile, Cuba e Argentina, além de integrar regularmente a seleção brasileira de triathlon.

Disputando a competição na categoria entre 50 a 54 anos, Ronaldo Mariano espera encontrar adversários bem preparados, mas afirma que seu objetivo não é só vencer na sua faixa etária, mas também ficar entre os 40 melhores na classificação geral do Pan-Americano.

Texto: assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.