24 ago 2011

Triathlon: Ronaldo Mariano busca o bi do Pan em Vila Velha



Juiz de Fora (MG), 24 de agosto de 2011

O triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano (Purificadores Europa) embarca nesta quinta-feira, 25, para Vila Velha no Espírito Santo, onde no domingo, 28, tentará conquistar o bicampeonato do Pan-Americano de triathlon. A competição irá reunir quase 200 atletas de vários países do continente. Na edição de estreia, realizada no ano passado, o juiz-forano foi o vencedor. Esta é a 1ª etapa do Campeonato Pan-Americano de distância Sprint que são: 750 metros de natação, 20 KM de ciclismo e 5 KM de corrida. Ronaldo se diz preparado para buscar o segundo título, pois há três meses vem treinando forte para a competição.

“Agora estou numa fase de polimento a poucos dias da prova, depois de treinar bastante. O Pan-Americano terá vários desafios: o mar da praia de Itaparica, em Vila Velha, é bastante pesado, o que favorece quem faz uma natação de melhor qualidade. O ciclismo é feito em circuito de seis voltas, o que ajuda a melhorar o desempenho nas curvas a cada volta e eu gosto muito deste tipo de circuito. Além disso, o clima de Vila Velha é ótimo para correr e o horário da largada (8h) é um bom horário. Para mim, é um orgulho ser o representante de Juiz de Fora nesta competição e eu estou indo para vencer,” destaca o triatleta.

Mariano já tem uma larga experiência e muitos títulos internacionais. É campeão de 8 das 28 edições do Pan-Americano de triathlon do Exército, foi vencedor de provas no Chile, Cuba e Argentina, além de integrar regularmente a seleção brasileira de triathlon.

Disputando a competição na categoria entre 50 a 54 anos, Ronaldo Mariano espera encontrar adversários bem preparados, mas afirma que seu objetivo não é só vencer na sua faixa etária, mas também ficar entre os 40 melhores na classificação geral do Pan-Americano.

Texto: assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse