21 ago 2011

Sport vence Tupi por 1 a 0, gol de Marcone, no emocionado encontro entre pai e filho



Juiz de Fora (MG), 21 de agosto de 2011

Marcone, em jogada individual, no primeiro minuto do segundo tempo, definiu a vitória de 1 a 0 do Sport sobre o Tupi neste domingo, 21, no estádio do Sport, pelo Estadual Júnior. Segundo tempo em andamento: Sport 1 a 0. Na etapa inicial, o time alviverde criou as melhores oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro carijó Victor Hugo. As duas equipes estavam desfalcadas.

Embora o lance do gol tenha sido muito bonito, emocionante mesmo foi o abraço entre o treinador do Sport, Zé Luís, e o goleiro do Tupi, Victor Hugo, ao final da partida. Um forte abraço que levou os dois às lágrimas. “Parabéns pelo seu profissionalismo”, disse o treinador. “Eu te amo, obrigado por tudo”, respondeu Victor Hugo. Pai e filho ficaram bem próximos durante todo o segundo tempo, quando o banco de reservas do Sport ficou perto do gol defendido pelo Tupi. “Sempre procurei passar para ele coisas boas, que seja bom profissional, que ajude o treinador, que oriente os companheiros, com educação, ética, foi bom vê-lo colocar tudo isso em prática”, afirmou Zé Luís. “Foi uma honra jogar contra meu maior ídolo, o cara que mais me apoia, claro que queria a vitória, mas fico feliz por ele”, respondeu o goleiro.

Breve, mais informações.

  Veja as informações do pré- jogo

Não bastassem a enorme rivalidade entre Tupi e Sport e a importância da partida deste domingo, 21, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, há um ingrediente extra para o super-clássico entre os juniores do Galo e do Periquito, a partir de 10h30, no Estádio José Procópio Teixeira: o confronto entre pai e filho. De um lado estará o treinador Zé Luís (um dos maiores goleiros da história Carijó e técnico, que, entre outras coisas, levou o Tupi de volta à primeira divisão de Minas, em 2006); do outro lado, Victor Hugo, goleiro e capitão do Galinho.

Zé Luis assumiu o comando do time de juniores do Sport na última segunda-feira (após duas derrotas do time no campeonato mineiro da categoria). Victor Hugo é titular absoluto do Galinho desde a seletiva e é o terceiro goleiro do elenco do “time de cima”, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Eles já estiveram lado a lado no Tupynambás, em 2008. Estarão em campos opostos pela primeira vez.

“O clima é profissional. Claro que em casa estão rolando algumas brincadeiras e pequenas provocações. Mas, quando o jogo começar, é cada um defendendo o seu time”, relatou Victor Hugo. “E não poderia ser diferente. Meu pai me ensinou isso: que o mais importante nessa nossa profissão é honrar a camisa que se está vestindo”, completou o goleiro do Galinho.

O Técnico do Tupi, Jésus Fia, está tranqüilo para falar do assunto, pois já trabalhou também com Zé Luís. “Conheço pai e o filho e sei que ambos vão se respeitar e buscar a vitória do time que defendem. Quem ganha com isso é o futebol”, disse.

Um detalhe é que este duelo foi “adiado”. Zé Luís dirigia a equipe do Tupynambás quando foi afastado da Comissão Técnica na semana em que o Baeta enfrentaria o Tupi de Victor Hugo. Coincidentemente, o Sport anuncia a contratação de Zé Luís para dirigir o time júnior também na semana do clássico contra o galo carijó. “Tem muito campeonato pela frente”, declarou, logo na chegada, o novo treinador, depois das duas derrotas da equipe nos primeiros jogos da segunda fase da competição estadual.

 Tupi x Sport – um tira-teima

O time de juniores do Tupi está pronto para o super-clássico deste domingo, às 10h30, contra o rival Sport, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da categoria. A partida, no estádio Procópio Teixeira, servirá como tira-teima entre galinhos e periquitos, que já enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado.

Os retornos dos suspensos Maguinho e Rodolfo são as novidades no Galinho, e o técnico Jésus Fia tem apenas uma dúvida, na lateral-esquerda, entre Thiaguinho e Douglas Oliveira. Dessa forma, o Tupi vai a campo em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro com Victor Hugo, Everton, Luan, Douglas Costa e Thiaguinho (Douglas Oliveira); Rodolfo, Michel, Guilherme e Renan; Maguinho e Gladson. No banco ficam o goleiro Mateus, os zagueiros Filipe e Augusto; os meio-campistas Luiz Gustavo e Marcos Vinícus e o atacante Michelzinho.

No Sport, a atração é a estreia no comando técnico de Zé Lu


Voltar

Fechar os comentários.

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.