23 ago 2011

Roberta Stopa é campeã da Copa Internacional e lidera ranking



Juiz de Fora (MG), 23 de agosto de 2011

 

Roberta: "Meu objetivo na prova era vencer ou vencer!"

Roberta Stopa conquistou, em Congonhas (MG), o título da Copa Internacional de Mountain Bike 2011, na disputa da maratona.  A juiz-forana confirmou o favoritismo na bela cidade de Aleijadinho ao emplacar a sua oitava vitória na temporada em 13 provas oficiais disputadas. O seu triunfo em Congonhas mostrou performance surpreendente em relação às adversárias. Roberta completou a prova em 2h40min29s, abrindo 12min:32s de vantagem para a segunda colocada, e garantiu o seu primeiro título em CIMTB.

Stopa lidera o ranking das nações (UCI) como a melhor atleta brasileira, além do ranking da Confederação Brasileira (CBC). No sábado, 27, a atleta embarca com a Seleção Brasileira de Mountain Bike para Champery, Suíça, onde disputará o Mundial da modalidade.

Como todos já esperavam, a Copa Internacional de Mountain Bike 2011 foi um sucesso. As três etapas (Araxá, São Lourenço e Congonhas) proporcionaram grandes disputas não só pelo título, mas pelos pontos rumo às Olimpíadas de Londres, com a presença de alguns atletas de América do Sul. Sem individualismo, Roberta Stopa iniciou a sua corrida para defender o Brasil, já que o país ainda briga pela vaga olímpica das nações.

“Meu objetivo na prova era vencer ou vencer! Nunca estive tão perto desse tão sonhado título. Larguei como em São Lourenço (2ª etapa) em busca apenas da vitória e, logo nos primeiros quilômetros, eu já me encontrava sozinha. Durante o meio do percurso, meu condicionamento estava ótimo e aproveitei meu bom dia para aumentar o ritmo e concluir a vitória sem chances as adversárias.”

A organização da CIMTB tinha alertado todos os atletas quanto à umidade relativa do ar. Uma atenção especial! Mas a manhã do domingo pegou todos de surpresa e o clima favoreceu. Durante toda a prova, o vento e a poeira não deixaram os atletas em paz.

A escolha dos seus equipamentos nesta temporada vem sendo de suma importância para as vitórias. Nesta etapa, por exemplo, mais uma vez beneficiou a atleta. Roberta comentou: “Meus equipamentos como sempre não me decepcionaram. Pelo contrário, funcionais e alinhados ao meu corpo. Éramos uma coisa só em busca do título. Fui muito feliz na escolha dos pneus Specialized Renegade Control 2.1, que em conjunto com as minhas novas rodas MOB, me proporcionaram uma velocidade incrível e um bom desempenho até a linha de chegada.”

E por fim, a atleta agradeceu: “Agradeço mais uma vez a todos os meus fãs, amigos, familiares e patrocinadores por este título tão importante. Se eu não acreditasse em vocês, com certeza perderia o título já na primeira etapa, quanto tive problemas e persisti em concluir a prova na quarta colocação com muita garra. Fui com tudo na segunda etapa e venci. Nesta última etapa, era tudo ou nada. Obrigada mais uma vez!”

Texto e informações: Assessoria Roberta Stopa ( A atleta conta com patrocínio: Terra Bike / Specialized / MOB / Ashima / SRAM,  co-patrocínio: BR Esportes / Damatta,  e apoio: Thule / Cateye / X-pedo / GU / Francisco Magaldi / Cabaret Voltaire / Las Casas / Granbery / IBSM / Studio Way3 / Pedal.com.br

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.