27 ago 2011

Ribeiro Junqueira completa 100 anos. Ouça marchinhas



Leopoldina (MG), 27 de agosto de 2011

O Esporte Clube Ribeiro Junqueira completa neste sábado, 27, 100 anos de uma história repleta de glórias e conquistas. Para comemorar este momento histórico de um dos clubes mais respeitados na região da Zona da Mata, uma programação festiva foi preparada cuidadosamente pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com a Liga Esportiva Leopoldinense e diretoria do Esporte Clube Ribeiro Junqueira.

O Centenário do Ribeiro Junqueira começará a ser comemorado neste sábado, a partir das 9h, no Estádio Guanahyro Fraga Motta, com a disputa das partidas entre Ribeiro Junqueira x Cruzeiro de Muriaé – categorias Sub 12 e Sub 13. Nas dependências da Quadra Coberta será realizado um culto ecumênico a partir das 11h. Em seguida, haverá leitura de poesias sobre o centenário do R.J e abertura da exposição “Memorial Ribeiro Junqueira”, organizada pela Superintendente Municipal de Cultura, Rosângela Moreira Lima Costa, titular em exercício da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.

Um dos momentos de maior emoção será o cerimonial de homenagens aos ex-presidentes do Ribeiro Junqueira. Nas dependências do Estádio Guanahyro Fraga Motta, a partir das 15h, haverá entrega de medalhas, certificados e dvd do centenário do clube. Entre os ex-presidentes, serão homenageados Pedro Carlos Panza Serpa, Antônio Carlos Lima Iennaco, Roberto Ferraz Jorge, Bené Guedes, Itamar Bedim, José Antônio Hipólito Vargas, Sebastião Ferreira Moraes e Glauquer Brito de Lacerda.

Em seguida, às 16h, será disputada a partida entre Ribeiro Junqueira e Operário de Além Paraíba, na categoria de Sub 18. O encerramento da festividade ocorrerá às 18h com a disputa da final do Torneio Master entre Flamengo de Cataguases e Além Paraíba.

Na avaliação de Gilberto de Oliveira Tony, Secretário de Esportes, o centenário de um clube como Ribeiro Junqueira é um marco histórico. “A Secretaria de Esportes mobilizou vários setores para a realização desta comemoração por reconhecer a importância que o Ribeiro Junqueira tem para o município”, afirmou Gilberto Tony, salientando que o clube é um fator positivo de divulgação do município.

A Promotora Cultural, Rosângela Moreira Lima Costa reconheceu que o Ribeiro Junqueira é um patrimônio do município e deve ter sua história não só preservada, mas também valorizada e divulgada. “O Ribeiro Junqueira sempre elevou a imagem de Leopoldina. Vale a pena investir nesta marca”, frisou.

  Texto: Prefeitura de Leopoldina

  Foto: Marketing RJ – Arquivo

  Homenagem

O blog presta sua homenagem ao RJ, reproduzindo, abaixo, marchinhas da década de 60, que eram tocadas pela charanga do centenário Ribeiro Junqueira, de Leopoldina.

Clique nos ícones abaixo para matar saudades, ou conhecer:


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.