28 ago 2011

Ex-jogadores garantem emoção ao centenário do Ribeiro Junqueira. Veja fotos



Leopoldina (MG), 28 de agosto de 2011

O E.C Ribeiro Junqueira completou 100 anos neste sábado, 27, e para festejar o seu aniversário, a sede do clube recebeu diversos jogadores que fizeram parte de seu passado glorioso.

A emoção tomou conta do lugar e o reencontro depois de muitos anos foi contagiado pelos abraços, lágrimas, sorrisos, enfim, um ambiente agradável onde os ex-jogadores puderam relembrar grandes momentos de suas vidas como atletas, mostrando álbuns de fotografias e contando histórias.

O encontro foi organizado pelos ex-jogadores Elvécio Nunes Fernandes e Antônio Valentim, que conseguiram trazer vários ex-jogadores de diversas cidades, além dos que moram em Leopoldina.

Outro evento paralelo a esse foi organizado pela Secretaria de Esportes, com o apoio da Liga Esportiva e E.C Ribeiro Junqueira, que fizeram uma série de homenagens a ex-presidentes do clube: Pedro Carlos Panza Serpa, Antônio Carlos Lima Iennaco, Roberto Ferraz Jorge, Benedito Rubens Renó Guedes, Itamar Bedim, José Antônio Hipólito Vargas, Sebastião Ferreira Moraes e Glauquer Brito de Lacerda

O atual presidente Hudson Rodrigues de Jesus também foi homenageado, bem como ex-jogadores que foram presenteados com um DVD do RJ, confeccionado pela Secretaria de Esportes.

Ainda na solenidade, houve a leitura de poesias sobre o centenário do R.J e a abertura da exposição “Memorial Ribeiro Junqueira”, organizada pela Superintendência Municipal de Cultura.

Além disso, aconteceu uma série de jogos que tiveram inicio pela manhã, entre as equipes do RJ contra o Cruzeiro de Muriaé, nas categorias sub 12 e sub 13.

Quem esteve presente no estádio também pode ver os veteranos Caial & Cia fazer uma apresentação com a bola, com aquele jogo bonito de passes rápidos, o chamado “pá-pum”, um espetáculo à parte.

O encerramento da festividade ocorreu com a disputa da final do Torneio Master entre Flamengo de Cataguases x Além Paraíba.

A grande expectativa dos apaixonados pelo clube é a publicação da revista do centenário, que tem previsão de circulação no princípio de outubro deste ano.

Texto e fotos: Marketing Ribeiro Junqueira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.