19 ago 2011

Encontro de curso a distância da Faefid discute educação inclusiva



Juiz de Fora (MG), 19 de agosto de 2011

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove a partir desta sexta-feira, 19, o II Encontro de Ensino a Distância. Com objetivo discutir as propostas pedagógicas da educação inclusiva no Brasil, o evento faz parte do calendário de atividades da especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência.

Segundo a coordenadora geral do evento, professora Eliana Ferreira, o encontro será importante para reunir os alunos dos diferentes polos do curso, além de discutir os problemas enfrentados pelos deficientes físicos. “Uma das maneiras mais eficientes de integrá-los é através da atividade física e dos esportes. Nossa meta é estudar essas práticas para promover uma maior integração desses deficientes com a sociedade”.

No primeiro dia do evento, às 18h30, será realizada uma palestra sobre educação física inclusiva com o Prof. Dr. Romeu Sasaki, da Universidade de São Paulo (USP). No segundo dia, 20, às 8h, será a vez do Prof. Dr. Apolônio Abadio do Carmo, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e de outros profissionais de renome na área ministrarem conferência.

Durante o encontro, haverá apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, que podem ser orais ou por meio de banners científicos, dos formandos da especialização. O curso conta atualmente com 115 alunos, distribuídos nos polos de Araxá, Buritis, Lagoa Santa, Mantena, Ouro Preto, Pompéu, Sete Lagoas e Timóteo.

Cerca de 170 pessoas, dentre alunos, palestrantes e professores, são esperadas para o evento.

Outras informações: (32) 2102-3283 (Secretaria da Faefid)

 Texto e informações: Secom UFJF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.