25 ago 2011

Claudinho quer “alegria” no júnior do Tupi



Juiz de Fora (MG), 25 de agosto de 2011

Claudinho, o novo técnico do time de juniores do Tupi, quer que os meninos Carijós joguem com alegria as próximas partidas do campeonato. “Eles estão fazendo o que gostam de fazer, jogar futebol, e devem atuar sempre com alegria, de forma descontraída. É possível atuar dessa forma e não perder o foco no jogo e nem a responsabilidade de defender um clube como o Tupi”, disse o treinador, que assumiu o cargo na quarta-feira, 24, em substituição a Jésus Vieira Fia, dispensado em função dos maus resultados (derrotas para Guaxupé – 0 x 2 – e Sport – 0 x 1, e apenas uma vitória, sobre o Progresso – 2 x 1).

O novo treinador tem pela frente uma tabela ingrata: dois jogos contra o Villa Nova (em Juiz de Fora, sábado, e Nova Lima, dia 11) e dois jogos contra o Cruzeiro (na Toca da Raposa e em Juiz de Fora, nos dias 3 e sete, respectivamente). “É uma sequência terrível, mas é a nossa chance de mostrar serviço e ganhar confiança para o restante do torneio”, acredita Claudinho.

Nessas suas primeiras horas no comando dos juniores, Claudinho destacou um tempo para conversar com os garotos sob o aspecto disciplinar do grupo – em três partidas, 13 cartões amarelos e três vermelhos. “Não há motivo para isso. O time é bom e pode se impor na bola e deixar de lado possíveis reclamações contra os árbitros. Vamos mudar esse comportamento”, garantiu.

Com 45 anos, ex-jogador do Tupi e ex-auxiliar técnico do time de juniores, Claudinho afirma que está pronto para a missão que lhe foi dada. “Estou ciente da responsabilidade, mas encarando com naturalidade, pois sempre me preparei para essa oportunidade”, diz o treinador, que se declara fã número um do técnico dos profissionais, Ricardo Drubscky. “É um profissional sério, inteligente e dedicado, um professor. Todos nós aqui no Tupi temos muito a aprender com essa convivência com ele”, diz.

Nesta sexta-feira, 26, Claudinho comanda um recreativo pela manhã, em Santa Terezinha. A atividade servirá para definir o time do Galinho que enfrenta o Villa Nova, no sábado.

 Texto: assessoria de imprensa do Tupi

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.