19 ago 2011

Atletas de JF disputam Meia Maratona Internacional no Rio



Juiz de Fora (MG), 19 de agosto de 2011

Um grande número de corredores de Juiz de Fora na meia maratona internacional do Rio de Janeiro, domingo, 21, com largada prevista para 9h, e percurso saindo da Praia de São Conrado passando pela orla carioca: Av. Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana, Praia do Botafogo, até atingir o Aterro do Flamengo numa distância de 21,097km.

“Correr no Rio de Janeiro é muito difícil, lá com o clima quente faz com que o rendimento da maioria dos atletas da cidade caia um pouco, assim o tempo de cada um fica acima do esperado”, analisa Gedair Reis, porta-voz do grupo. A maior dificuldade dentro do percurso é a de se encontrar espaço para desenvolver a velocidade treinada. A subida do Vidigal é outro tormento, não pela subida e sim lindo pelo “mar” de atletas onde o ritmo é controlado pelos atletas de menor velocidade. “Minha previsão é de completar o percurso em até 1h45min”, revela Reis.

Entre outros locais, estão os seguintes corredores: ultra maratonista Gerson Sávio, categoria 45 – 49 anos, os maratonistas Gedair Reis categoria 55-59, Jorge Emidio 60-64, Hugo Saporetti Neto categoria 70-74 anos, Roberto Marcos da Costa 70-74, Jeová Gomes 75-79,  Angela Caixeiro 55-59, Hellen Rose Noel 30-34, Ivani Gomes dos Santos 50-54,Tânia Villaça,50-54, SÍlvia Fonseca Lima 65-69.

Nas últimas duas edições, os quenianos dominaram a Meia Maratona do Rio de Janeiro São nove vitórias dos africanos, sendo oito do Quênia e uma de Angola, contra cinco dos corredores brasileiros.

Os brasileiros serão liderados pelo bicampeão da prova, Franck Caldeira, que também foi vice em 2010, e por Damião Ancelmo de Souza, terceiro colocado em 2010. Entre os quenianos, três tentarão a vitória na orla carioca. James Kipsang Kwambai, bicampeão da São Silvestre, Mark Korir e Joshua Kiprugut Kemei (este foi campeão em 2010) tentarão o nono título para o país africano.

 Os corredores de JF

Aloysio César Carvalho, Antônio Carlos da Silva, Antônio Nogueira, Bruno Fernandes, Claudio Ulisses Scaldini, Daniel Vieira Carmo, Domingos de Souza Neto, Flavio Horta de Araújo, Fabio Bargiona Larcher, Gustavo Paschoalino Costa, Gustavo Antunes Guerra, Geraldo Romão Fraga, Geraldo de Castro Cruz, Gedair Reis, Gerson Sávio da Silveira, Gilmar de Almeida Chandretti, Helder Afonso, Hugo Saporetti Neto, Jorge Emidio de Oliveira, Jeova Gomes de Andrade, João Paulo Ribeiro Evaristo, Jose Geraldo Tito, Jose Luis da Silva Nascimento, Luciano Bargiona Larcher, Luís Fernando S. Bartholomeu, Mateus dos Santos, Neio Lucio Avila de Carvalho, Rivelino Apolinário de Jesus, Roberto Marcos da Costa, Roberto Alvarenga, José Carlos, Vanderley Meurer Junior, Wilson Justino da Costa.

 As meninas da cidade na prova

Angela Maria de Lourdes Caixeiro, Andreia de Jesus Silveira, Adriana Benda, Cleonice Pena Barros, Hellen Rose Noel, Ivani Gomes dos Santos, Leila Silveira, Lilian Cristiane Moreira, Maria Natalina dos Santos Ramos, Maria Inês, Maria Clara Oliveira, Sílvia Fonseca Lima, Tânia Villaça.

Informações: Gedair Reis

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.