04 jul 2011

Liga Mundial: Brasil enfrenta Cuba, Estados Unidos e Rússia



Katowice, Polônia, 4 de julho de 2011

O Brasil conheceu neste domingo, 3, seus próximos obstáculos no caminho rumo ao decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou a composição dos grupos da Fase Final da edição 2011 da competição, que acontece entre QUARTA-FEIRA (06.07) e DOMINGO (10.07), em Gdansk, na Polônia.

O Brasil está no Grupo F, ao lado de Estados Unidos, Cuba e Rússia. A chave E é composta por Polônia, Argentina, Itália e Bulgária. De quarta a SEXTA-FEIRA (08.07), as equipes enfrentarão os rivais dos próprios grupos. As duas melhores seleções de cada chave avançarão às semifinais, que acontecerão no SÁBADO (09.07). A final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para domingo no ginásio Ergo Arena.

O primeiro compromisso do Brasil na Fase Final será na quarta, contra Cuba, às 8h30 (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, os brasileiros jogarão contra os Estados Unidos. A terceira e última rodada da fase de grupos será na sexta, também às 8h30, diante da Rússia.

Esta será a segunda vez que a Fase Final da Liga Mundial reúne oito equipes na disputa. A primeira foi em Madri, em 2003, quando o Brasil conquistou seu terceiro de nove títulos na competição.

Texto: Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.