12 jul 2011

Copa Brasil de Handebol começa nesta terça em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 12 de julho de 2011

Veja matéria publicada pela Tribuna de Minas sobre a Copa Brasil de Handebol, em Juiz de Fora:

A Copa Brasil de handebol masculino está de volta a Juiz de Fora. Pela segunda vez – a primeira foi em novembro do ano passado – a cidade é a sede de uma das principais competições da modalidade no país. A Copa será disputada desta terça, 12 até sábado, 16, no ginásio Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A cerimônia de abertura está prevista para as 19h.

Porém, a bola começa a rolar um pouco mais cedo. O confronto que abre a competição acontece as 16h, com os atuais campeões do Unimed/UEM/Maringá enfrentando o Fortaleza. Representante local, a equipe juiz-forana do ADJF/Vianna Júnior debuta às 19h30 contra ao Niterói Rugby, no terceiro duelo do dia.

Ao todo serão oito equipes de seis estados brigando gol a gol pelo título. Divididos em duas chaves, os times se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, na sexta. A decisão será no sábado, a partir das 9h. No grupo A estão Unimed/UEM/Maringá (Paraná), AABB Rio Branco (Acre), FAE/Blumenau/FMD (Santa Catarina) e Fortaleza (Ceará). O grupo B é composto por três clubes do Rio de Janeiro, CEPE/Caxias, Niterói Rugby e Codesp, além dos juiz-foranos do ADJF/Vianna Júnior.

Para o presidente do Conselho Municipal de Desporto e da ADJF, Cláudio Dias, esta é uma oportunidade para fomentar a prática da modalidade na cidade. “É importante para que possamos nos manter em atividade, em competições nacionais. É interessante também como forma de intercâmbio esportivo e incentivo para que novas pessoas se interessem pelo handebol.”

O técnico do time juiz-forano, Carlos Dias, garante que a equipe entra para brigar por um lugar no pódio. No ano passado, a equipe foi a terceira colocada na competição. “Nossa perspectiva é chegar entre os quatro primeiros e disputar as semifinais. Para pensar em título, depende muito das condições dos adversários.”

Texto: www.tribunademinas.com.br;  

Veja tabela completa, clicando abaixo:

COPA BRASIL 2011 Tabela


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse