12 jul 2011

Copa Brasil de Handebol começa nesta terça em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 12 de julho de 2011

Veja matéria publicada pela Tribuna de Minas sobre a Copa Brasil de Handebol, em Juiz de Fora:

A Copa Brasil de handebol masculino está de volta a Juiz de Fora. Pela segunda vez – a primeira foi em novembro do ano passado – a cidade é a sede de uma das principais competições da modalidade no país. A Copa será disputada desta terça, 12 até sábado, 16, no ginásio Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A cerimônia de abertura está prevista para as 19h.

Porém, a bola começa a rolar um pouco mais cedo. O confronto que abre a competição acontece as 16h, com os atuais campeões do Unimed/UEM/Maringá enfrentando o Fortaleza. Representante local, a equipe juiz-forana do ADJF/Vianna Júnior debuta às 19h30 contra ao Niterói Rugby, no terceiro duelo do dia.

Ao todo serão oito equipes de seis estados brigando gol a gol pelo título. Divididos em duas chaves, os times se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, na sexta. A decisão será no sábado, a partir das 9h. No grupo A estão Unimed/UEM/Maringá (Paraná), AABB Rio Branco (Acre), FAE/Blumenau/FMD (Santa Catarina) e Fortaleza (Ceará). O grupo B é composto por três clubes do Rio de Janeiro, CEPE/Caxias, Niterói Rugby e Codesp, além dos juiz-foranos do ADJF/Vianna Júnior.

Para o presidente do Conselho Municipal de Desporto e da ADJF, Cláudio Dias, esta é uma oportunidade para fomentar a prática da modalidade na cidade. “É importante para que possamos nos manter em atividade, em competições nacionais. É interessante também como forma de intercâmbio esportivo e incentivo para que novas pessoas se interessem pelo handebol.”

O técnico do time juiz-forano, Carlos Dias, garante que a equipe entra para brigar por um lugar no pódio. No ano passado, a equipe foi a terceira colocada na competição. “Nossa perspectiva é chegar entre os quatro primeiros e disputar as semifinais. Para pensar em título, depende muito das condições dos adversários.”

Texto: www.tribunademinas.com.br;  

Veja tabela completa, clicando abaixo:

COPA BRASIL 2011 Tabela


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.