15 jul 2011

Comunicação da UFJF presente nos Jogos Militares Mundiais



Juiz de Fora (MG), 15 de julho de 2011

Os Jogos Militares Mundiais (JMM) que serão realizados entre os próximos dias 16 e 24, no Rio de Janeiro, contou com uma etapa de preparação dos militares de Juiz de Fora e região para o apoio na segurança e na logística do evento. Esta preparação, denominada Operação Sentinela, foi realizada entre maio e junho, no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em outros pontos do município.

Bolsistas da Secretaria de Comunicação (Secom), estudantes da Faculdade de Comunicação (Facom), que participaram desta preparação como voluntários, embarcam sábado, a convite do Exército, para assistir a abertura dos jogos. A solenidade será no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e o ônibus com os alunos da UFJF e da Faculdade Universo, que também participaram do treinamento, saem de Juiz de Fora às 13h, com retorno no mesmo dia, acompanhados de militares e seus familiares.

Segundo o major Carlos Henrique da Mota Couto, do comando da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada de Juiz de Fora, o convite foi feito de forma a retribuir toda a ajuda e a disponibilidade dos alunos em colaborarem no treinamento. “Espero que todos aproveitem bastante.” Segundo ele, os JMM do Brasil são importantes para a projeção internacional do país, colaborando na preparação dos futuros grandes eventos desportivos que serão realizados aqui, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, por exemplo.

Para Laís de Moraes, bolsista da Secom, assistir a abertura dos Jogos será gratificante. “Gostei muito do convite, pois nunca tinha tido a oportunidade de estar em um grande evento como esse. Vou participar não apenas como espectadora, mas também como uma futura profissional da Comunicação, visando os grandes eventos que serão sediados no Brasil em breve. Acredito, ainda, que essa oportunidade complementará o aprendizado que tivemos durante os treinamentos na UFJF.”

 A competição

A quinta edição dos JMM será o maior evento esportivo militar realizado no Brasil. A competição atrairá cerca de oito mil participantes, sendo seis mil atletas e dois mil delegados de mais de cem países. Segundo o major Couto, os Jogos são maiores até mesmo que o Pan-Americano, em número de atletas e delegações. Ao todo, são 116 países confirmados.

Vinte modalidades esportivas serão disputadas, entre elas, atletismo, paraquedismo, pentatlos naval e aeronáutico. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.

Os militares treinados para o suporte durante os Jogos já estão no Rio de Janeiro desde o dia 6 deste mês e só deixam a cidade no dia 27.

Mais informações: (32) 3215-8040 ramal 4804 (Seção de Comunicação Social da 4ª Brigada)

www.rio2011.mil.br/

comsoc4bdainf@hotmail.com

Texto:  Secom (Secretaria de Comunicação) UFJF

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.