02 jul 2011

Chuvas atrapalham Transbahia



Salvador (BA), 2 de julho de 2011

  A chuva transformou completamente as características do percurso no segundo dia do Rally Transbahia – válido pelos campeonatos Brasileiro e Baiano de Regularidade. São três dias de disputas e 1 mil quilômetros, que chegam ao fim neste sábado, 2, à tarde, na praia de Porto Seguro, BA. O grid tem 158 pilotos e navegadores, entre motos (Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), quadriciclos (Graduados e Novatos) e carros (Master, Graduados, Turismo e Expedition).

Previamente, seriam 360 quilômetros entre as cidades de Santo Antônio de Jesus e Ilhéus, no litoral Sul da Bahia. Porém, por conta das más condições do piso, a Adrenalina Eventos – promotora da competição – cancelou o trecho para carros, entre Itamarati e Itacaré, já na 4ª etapa (tarde). “O terreno estava extremamente escorregadio, o excesso de barro o deixou perigoso, e por vezes, intransitável. Com a passagem dos veículos, o chão também foi se modificando, o que piorou a situação”, contou o piloto Carlos Eduardo, que compete ao lado do navegador Bráulio Ferreira.

As duas etapas disputadas nesta sexta-feira exigiram muito dos pilotos, pois não foi fácil manter o carro no trilho certo, e para controlá-lo, precisou de força no braço e perícia. Devido o pneu não ter aderência ao solo e patinar bastante, o navegador não pode tirar os olhos do hodômetro e teve que ajustá-lo constantemente, e isso tudo sem perder as referências indicadas na planilha.

“Tivemos muitas retas e poucos balaios, a tendência em provas assim é a pontuação nivelar-se. Perde-se poucos pontos, e a diferença nos resultados fica por contas de erros cometidos em pequenos detalhes”, analisou o navegador Oswaldo Amorim, que tem como companheiro de carro, o piloto Eduardo Rocha.

O 1º Rally Transbahia conhecerá os vencedores na noite deste sábado, que também conquistarão o título de campeões brasileiro de regularidade. Serão 385 quilômetros rumo a Porto Seguro. O certame comemora o aniversário de 188 anos da Independência da Bahia e os 50 anos da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

A equipe Lobo Guará está na luta por este pódio, com as duplas Marcelo Mendes e Breno Rezende (Master) Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira (Master), Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim (Graduados) e Jefferson Costa e Jorge Arantes Júnior (Graduados).

  Entre os juiz-foranos, ainda estãona disputa do rali nacional os navegadores Wagner de Paula e Wander Côrtes.

Informações: Liberdade de Ideias

Foto: Haroldo Nogueira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.